Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

24/04/2019 | 10:35

Aeroportos de SP e RJ avisam sobre mala de mão grande a partir de hoje

Aeroportos de SP e RJ avisam sobre mala de mão grande a partir de hoje

Foto: Reprodução

A fiscalização das bagagens de mão em voos domésticos vai ficar mais intensa, a partir desta quarta-feira (24), nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont e Galeão (RJ), Salgado Filho (Porto Alegre), e Santa Genoveva (Goiânia).

Os passageiros destes locais serão orientados até o dia 12 de maio e, a partir de 13 de maio, as bagagens fora dos padrões serão despachadas.

Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), está é a terceira fase de orientações a respeito do tamanho padrão para malas de mão. 

A primeira etapa é de orientação e a segunda de despacho das malas fora do padrão, sendo que esta pode ser taxada. 

Bagagem de mão permitida

As medidas da bagagem de mão são 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade seguem recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), para melhor acomodação, conforto e segurança.

PublicidadeFechar anúncio
Até o momento, oito aeroportos contam com equipes para orientar sobre as malas de mão. São eles aeroporto Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Afonso Pena (Curitiba/PR), Viracopos (Campinas/SP), Aluízio Alves (Natal/RN), Confins (Belo Horizonte/MG), Pinto Martins (Fortaleza/CE), Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA).

Todos estão na fase de orientação. A partir de quinta-feira (25), as bagagens de mão fora do padrão passam a ser despachadas nos aeroportos Juscelino Kubitschek (Brasília/DF), Afonso Pena (Curitiba/PR), Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal/RN). 

Já os aeroportos de Confins (Belo Horizonte/MG), Pinto Martins (Fortaleza/CE), Guararapes – Gilberto Freyre (Recife/PE) e Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (Belém/PA) vão começar a despachar as malas em 2 de maio. 

Próximos aeroportos

Os próximos aeroportos a fornecerem orientações sobre o tamanho ideal da mala de mão são aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Salvador/BA) e Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP). Neles, as bagagens fora dos padrões serão despachadas a partir de 23 de maio. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet