Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/05/2019 | 09:56

Prefeitos e prefeitas devem responder pesquisa da CNM sobre Reforma Política

Redação TVmaisnews

Prefeitos e prefeitas devem responder pesquisa da CNM sobre Reforma Política

Foto: Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer ouvir os prefeitos e prefeitas sobre itens relacionados à Reforma Política. É importante que os gestores municipais compartilhem o que pensam sobre pontos importantes do sistema político brasileiro, como a reeleição, o financiamento de campanha eleitoral e a duração e coincidência de mandatos.

A pesquisa da CNM é 100% on-line. No total, são 14 perguntas, todas de alternativas. Ao abrir a página da pesquisa, a opção Reforma Política já estará selecionada. Por isso, será preciso escolher na lista apenas a Unidade da Federação e o Município, além de digitar o CPF.

Em 25 de abril, foi lançada na Câmara Federal a Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política, composta por 279 senadores e deputados federais. A proposta, segundo os parlamentares, é fazer uma ampla reforma que resulte em mudanças no Brasil. Um dos objetivos é garantir aos Estados e Munícipios maior autonomia em relação ao governo central.

A frente é dividida em quatro grupos de trabalho: reforma eleitoral, reforma do estado, reforma de competência de poderes e reforma dos partidos. Para dar agilidade ao debate, a ideia é que cada grupo convoque audiências públicas.

(Fonte Agência CNM)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet