Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

07/05/2019 | 09:43

Governador anuncia novo diretor-geral da Santa Casa de Cuiabá

Por G1

Governador anuncia novo diretor-geral da Santa Casa de Cuiabá

Foto: Reprodução

Três dias depois de anunciar que assumiria a gestão da Santa Casa de Cuiabá, o governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgou, nesta segunda-feira (6), o nome novo diretor-geral do hospital, Abílio Camilo Fernandes.

Ele é ex-secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa (ALMT). E, de acordo com o secrtário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o novo diretor já teria participado de um diagnóstico sobre a Santa Casa, inclusive, apresentado um plano de ação.

Abílio e Gilberto, com o apoio de secretário adjuntos estão elaborando um plano estratégico para contração dos funcionários que manifestarem interesse continuar trabalhando na unidade, por meio de contratos com a SES.

A expectativa da nova equipe de gestão é de que o hospital volte a funcionar em 30 dias.

Novo diretor-geral

Abílio Fernandes possui graduação em Licenciatura em Ciências com habilitação em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1978). É professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e superintendente de planejamento estratégico da ALMT.

Crise na unidade

A unidade de saúde fechou as portas depois de mais de 200 anos em atividade porque tem uma dívida superior a R$ 118 milhões. Os cerca de 800 funcionários do hospital estão com seis salários em atraso.

A direção da Santa Casa anunciou a suspensão de internações no dia 11 de março, alegando a falta de repasse no valor de R$ 3,6 milhões por parte da prefeitura.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet