Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/05/2019 | 08:33

Polícia Militar promove exposição fotográfica ‘A vida com microcefalia’

Redação TVmaisnews

Polícia Militar promove exposição fotográfica ‘A vida com microcefalia’

Foto: Cabo Marin com a filha de 1 ano e 5 meses - Foto por: Bruno Sampaio

Em homenagem às mães, a Polícia Militar de Mato Grosso abraça a exposição fotográfica “A vida com microcefalia”. O projeto da Associação das Mães e Amigos de pessoas com microcefalia, em parceria com o fotógrafo Bruno Sampaio, estará aberto à visitação nos dias 9 e 10 de Maio, no Quartel do Comando – Geral, em Cuiabá.

A exposição contará com 33 fotos impressas que retratam a realidade de 16 crianças de Cuiabá e Várzea Grande que nasceram com microcefalia. A iniciativa busca por meio da fotografia sensibilizar a sociedade sobre a importância de fazer a inclusão social e familiar de pessoas com a doença congênita, além de conscientizar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus e o crescente número de casos da doença no país.

Com nove anos de profissão, o fotógrafo Bruno Sampaio Figueredo acompanhou de perto por duas semanas um pouco do dia a dia das famílias. As imagens capturadas por ele retratam  diversas demonstrações de afeto entre mães e filhos, os cuidados que as crianças recebem e um pouco da rotina destas mulheres agraciadas pela maternidade.   

O lançamento da exposição “A vida com microcefalia” ocorrerá na quinta-feira (09), às 17 horas, no Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. A exposição se encerra no dia 10, das 8h às 18h.  

(Informações da assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet