Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Especial Mães

08/05/2019 | 12:18 - Atualizada em 08/05/2019 | 12:44

Mãe de três, Pastora fala sobre educar os filhos conforme o coração de Deus

Geiseane Lemes – Redação TVmaisnews

Mãe de três, Pastora fala sobre educar os filhos conforme o coração de Deus

Foto: Arquivo Pessoal

No próximo domingo (12) comemora-se o Dia das Mães e o site tvmaisnews preparou matérias em homenagem a elas, as mães. Existe uma frase muito comum que diz “Ser mãe é uma dádiva de Deus”, e se procurar definição para essa “função” encontraria várias como, amor, proteção, força e assim por diante. Mas, o que a bíblia ensina sobre ser mãe? Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece no livro sagrado.

Muitos são os desafios para educar os nossos filhos nos dias de hoje. Uma série de mudanças: o avanço da tecnologia, que permite crianças e adolescentes acessarem uma avalanche de informações em um simples toque, sem terem maturidade para avaliá-las; o excesso do uso de mídias, os perigos de cyberbullying, da pedofilia, roubo de identidade na internet, jogos perigosos, como o desafio da baleia azul, entre outros praticados on-line.

Além das noites acordadas, cansaços físicos, renúncias, ingratidões, uma tarefa difícil, árdua. Todas as mães passam por isso.
               
A Bíblia em diversas passagens conta várias histórias de mães que são para nós verdadeiros exemplos de fé, coragem e perseverança”. Disse a Pastora Fernanda. Aos 35 anos é mãe do Yan (13), Rafaela (6) e do Max (5). Idades diferentes e muitos desafios. Casada, conta com o apoio do marido para conciliar a educação dos filhos com o ministério da igreja, sempre conforme o ensinamento da palavra da bíblia.

Para a Pastora, a missão de uma mãe é educar os filhos para o caminho correto. Ela diz que não pretende ter mais filhos e sente-se realizada. “O mais prazeroso para mim, como mãe, é ver os meus filhos felizes se tornando pessoas de bem, de bom caráter e andando nos caminhos do Senhor. E, isso, é o que faz todo o nosso sacrifício ter sentido e valer a pena”. Comenta.
 
Ela menciona alguns exemplos de mães na bíblia como Sara, uma mulher de fé. Esposa de Abraão, que recebeu de Deus a promessa que seria mãe de uma multidão; porém, tudo na sua vida colaborava para que ela jamais viesse a segurar um filho nos braços, pois era estéril.

Com o passar dos anos e a sua idade avançando, o cumprimento daquela promessa que já era impossível ficou ainda mais – (Gn. 18:11). Mas, ela creu naquilo que Deus havia falado, e com Fé, viu além do que estava diante dos seus olhos, e o milagre aconteceu. Ela, na sua velhice, pois já tinha 90 anos e deu à luz a um filho – (Gn. 21:1 a 3).


O Senhor tem grande admiração pela forma como uma mãe cuida de seu filho. Em ISAÍAS 49:15 vemos claramente o próprio Deus exaltando o cuidado de uma mãe com aquele que foi gerado no seu ventre – “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?”.”. Disse a Pastora.

O segundo exemplo é sobre ser uma mãe dedicada conforme está em PROVÉRBIOS 31:28 a 31. “Vemos que aquela mãe que se esforça para cumprir os princípios estabelecidos por Deus dentro da sua casa, essa será louvada e seus filhos também a elogiarão, ou seja, vale a pena ser uma mãe dedicada primeiramente ao Senhor e depois à sua família. Para essa mulher – (verso 31) – haverá recompensa merecida”. Lembra.

A correção do filho é algo importante, mas isso precisar ser feito com jeito, com carinho, com palavras corretas, na hora e no lugar certo, e jamais na presença dos irmãos e de outras pessoas porque isso os humilha.  Diante dos desafios, é possível enxergar um amor que não existe definição. Os filhos são dados para serem cuidados com responsabilidade. Existe recompensa por dedicar tempo, atenção e interessar pelas atividades que eles executam, cada um na sua idade e conforme cada necessidade.

E, a recompensa maravilhosa é acordar todas as manhãs e ver nos seus rostinhos um sorriso e os seus olhinhos brilhando de amor. Isso verdadeiramente me renova e me capacita para continuar sendo uma mãe segundo o coração de Deus. Meus filhos queridos. Amo vocês! Vocês são a razão da minha vida”. Finaliza dizendo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet