Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/05/2019 | 10:22

Missa em ação de graças comemora os 152 anos de Fundação de Várzea Grande e o dia das mães

Redação TVmaisnews

Missa em ação de graças comemora os 152 anos de Fundação de Várzea Grande e o dia das mães

Foto: Reprodução

Movida pela fé, gratidão e esperança, a comunidade católica acompanhou no domingo (12), a missa em Ação de Graças pelos 152 Anos de Fundação de Várzea Grande, celebrada no dia 15 de maio. A cerimônia que foi presidida pelo padre Marcos Reis, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Matriz), foi acompanhada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, pelo senador Jayme Campos, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, demais autoridades políticas e eclesiásticas do município.

Para a prefeita Lucimar Campos comemorar o aniversário de Várzea Grande de maneira religiosa é muito bom e gratificante. “Abrimos as comemorações, no dia 5 de maio, com a missa festiva em louvor a padroeira a Nossa Senhora da Guia. Também participamos de um culto interdenominacional, que foi realizada na Praça Áurea Brás, no dia 10 de maio, e fechando a programação religiosa com a Santa Missa. Que possamos contar com a proteção divina para que tenhamos saúde e muita disposição para fazer mais e melhor pela nossa cidade”.

Fazendo uma retrospectiva da história de Várzea Grande, Lucimar Campos disse que a cidade foi construída por diversas mãos e que muitas famílias, que aqui chegaram contribuíram para o desenvolvimento desta terra. “Várzea Grande é uma cidade de povo humilde, de mistura de raças, credos, etnias e pessoas que vieram para cá com o sonho de uma vida melhor. O município voltou ao trilho do desenvolvimento e certamente está aberto para receber todos aqueles que quiserem viver aqui. Estamos trabalhando para que a cidade tenha mais desenvolvimento e que população tenha, acima de tudo mais dignidade”, assegurou.    

Para o senador Jayme Campos este é um momento de agradecer a Deus por todas as conquistas que o município de Várzea Grande vem tendo nesses últimos anos, bem como também, pedir saúde e sabedoria para que a prefeita Lucimar e seus secretários enfrentem os desafios que ainda estão por vir. “Muito se foi feito para o município e muito ainda tem por se fazer. Que possamos projetar a nossa cidade para o futuro, com igualdade, inclusão social e desenvolvimento econômico para toda a nossa gente”.    

O padre Marcos Reis disse que em sua celebração de 152 anos, Várzea Grande possa realmente se voltar para o rumo do desenvolvimento, e que os gestores possam olhar para o futuro de forma promissora, favorecendo a vida, principalmente dos mais carentes, e o bem estar de todos aqueles que nasceram aqui e aqueles que escolheram o município para viver.

Durante a celebração houve momentos de louvor, canções, reflexões e agradecimento a Deus, por mais um aniversário da cidade. Estudantes da Rede Municipal de Várzea Grande que participam do projeto ‘Escola em Tempo Ampliado’ – E.T.A, bem como os jovens que integram o programa Juventude Ativa e demais programas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, tiveram participações especiais durante vários ritos da celebração.

A missa desse domingo, além de comemorar o aniversário de 152 anos de Várzea Grande, também foi momento de celebrar o ‘Dia das Mães’. Para Ana Maria Barbosa de Santana, moradora do bairro Jardim dos Estados, este ano é especial para ela e para a sua mãe, e o motivo foi à chegada da pequena Isabela Loise de seis meses. Sou filha única e casada há pouco mais de cinco anos ainda não havia engravidado. No ano passado fomos surpreendidas com a notícia da gravidez que culminou com a chegada da minha menina. Estou muito feliz e agradecida por essa oportunidade de ser mãe, e de poder dar a minha mãe, uma neta”.

A prefeita Lucimar Campos destacou a importância de comemorar essa data, que é um desafio para todas as mulheres. “Somos mulheres, mas acima de tudo somos donas de casa, profissionais e mães. Nós dispomos dessa dádiva celestial, sem nos esquecer das mães de adoção que mais do que mães de sangue são mães de amor. Queremos que essa data não seja lembrada apenas neste dia, mas em todos os dias de nossas vidas”, disse a prefeita reafirmando que “mais importante que ser mãe, é ter mãe”. 

(Por: Kátia Passos - Secom/VG)


 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet