Mato Grosso,
Segunda-feira,
22 de Julho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/05/2019 | 12:47

Copa Dorceu Dreon de Tênis começará nesta quarta-feira

Redação TVmaisnews

Copa Dorceu Dreon de Tênis começará nesta quarta-feira

Foto: Assessoria/Junior Martins

Válido pela 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, a Copa Dorceu Dreon de Tênis 2019 começará nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, e seguirá até domingo (19.05), com entrada gratuita para o público assistir, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (238km de Cuiabá). E haverá premiação em dinheiro para campeão e finalista da 1ª Classe Profissional e jogos nas categorias simples, duplas e beach tennis (tênis de areia/praia).

Organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com clubes e academias, o Circuito Estadual proporcionará 16 etapas em 2019 e elas ocorrerão em 7 cidades (Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia e Rondonópolis). E um dos maiores atrativos costumam ser as disputas dos tenistas locais, como é o caso de Pedro Nunes, que está em 1° do ranking, e Luiz Luna, que está em 4° lugar, ambos da 1ª Classe +34.

“É uma motivação a mais jogar em casa. É grande a expectativa de fazer um bom torneio, manter a posição no ranking e, se der, buscar o título e assumir o primeiro lugar. Eu e Pedro temos uma rivalidade sadia dentro de quadra. Nossos jogos sempre são bem disputados e será bem legal enfrentá-lo na final. Tenho praticado de 3 a 4 vezes por semana para aprimorar os golpes”, disse Luiz Felipe Luna, um gerente comercial de 40 anos, tenista desde os 11 anos de idade.

A Copa Dorceu Dreon de Tênis será sediada por Primavera do Leste e receberá atletas de seis cidades, de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Campo Verde, Alto Araguaia e, é claro, de Primavera do Leste. E uma das turmas que participará será a do Círculo Militar de Cuiabá, em que o professor de tênis, Antônio Batista dos Santos Neto viajará com uma equipe de 20 tenistas com idades entre 12 e 54 anos. Todos interessados em rever os amigos e se desenvolver no esporte.

“Competir ajuda no avanço do tenista nos aspectos técnicos, táticos, físicos e mentais do esporte. Permite a avaliação da melhora dos golpes e da capacidade de tomada de decisões. Dá a oportunidade de avaliar os erros e de pensar em como lidar com eles. E ensina a lidar com pressões e frustrações advindas de vitórias e derrotas.”, diz o professor do Círculo Militar, Antônio Batista Neto.

A Ace Tênis está localizada na rua Guiratinga, s/n, no bairro Jardim Itália, em Primavera do Leste, e pode ser contatada pelo telefone (66)98114-9780 (de Pedro Nunes). Mais informações disponíveis nas páginas Ace Tênis e da FMTT no Facebook.

(Com informações assessoria/Junior Matins)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet