Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

16/05/2019 | 12:06

PM desarticula grupo especializado em roubo de gado

Redação TVmaisnews

Policiais militares da 1ª Companhia de Cotriguaçu (a 974 quilômetros de Cuiabá) prenderam, nesta quarta-feira (15), dois homens que transportavam 26 cabeças de gado que estavam em um caminhão. Os animais foram furtados de uma fazenda da região por uma quadrilha que já vem cometendo furtos dessa natureza desde o início do ano.

A guarnição percebeu o caminhão com vários bois, vacas e novilhas na carroceria. Foi dada ordem de parada ao veículo e durante a abordagem foram solicitados os documentos necessários para o transporte, mas o condutor alegou não possuir.

Diante da ausência dos documentos, os policiais questionaram ainda a origem da carga e o motorista disse que o caminhão foi carregado em um sítio próximo. Os policiais foram até o sítio cujo proprietário M. S. B., (26), alegou que de fato os animais eram furtados e que o crime vinha ocorrendo desde o mês de fevereiro deste ano com a participação de outras pessoas.

Em buscas na região os policiais localizaram também um dos homens que praticavam os furtos de animais. S.S.S. (21) foi preso depois e disse ser funcionário da fazenda de onde os animais foram furtados e abria a porteira do pasto para que outros comparsas fizessem a captura.

O dono do sítio onde estavam os animais e o funcionário da fazenda de onde eles foram furtados foram presos e encaminhados para a delegacia do município. O proprietário da fazenda de onde os animais foram furtados também foi chamado e reconheceu os animais através de marcas presentes. A polícia já tem informações dos outros suspeitos e diligências continuam na região.

 (Com informações da assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet