Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

20/05/2019 | 11:16

Escola do Três Barras recebe estrutura na próxima semana para ter polo de judô

Redação TVmaisnews

Escola do Três Barras recebe estrutura na próxima semana para ter polo de judô

Foto: Reprodução

Já começaram as ações para a implantação do Instituto Reação, do medalhista olímpico e ex-judoca, Flávio Canto, em Cuiabá. A unidade de treinamento de judô será instalada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras, e vai atender alunos no contraturno escolar.

Na terça-feira (14), a Prefeitura de Cuiabá assinou o Termo de Cooperação com o Instituto Reação e os primeiros passos já foram dados para a concretização do polo em Cuiabá. Na quinta-feira (16), a escola recebeu a visita dos engenheiros que fizeram o aferimento do nível do terreno. As estruturas para construção da unidade chegam na próxima semana.

A primeira remessa de quimonos também já chegou. A escola atende a 1.044 alunos, na Educação Infantil, na faixa etária de 6 a 12 anos e, 70 delas já participam das aulas de judô. As aulas acontecem às terças e quintas das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

A realização desse projeto é fruto do trabalho que já vem sendo realizado na Capital mato-grossense pelo atleta e campeão de judô David Moura, que já desenvolve um projeto social e viu uma oportunidade de expandir a iniciativa. O polo do Instituto no município vai desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô para crianças e adolescentes.

O diretor da EMEB Prof. Firmo José Rodrigues, Keitel Jorge Moreira Junior, disse que com a nova estrutura, outras crianças de escolas localizadas na região e da própria comunidade, poderão ingressar no projeto. “Com a construção, teremos condições de atender mais crianças e jovens, num espaço adequado à pratica do esporte”, disse Keitel.  

A nova unidade terá 250 m2 de área coberta, com banheiro masculino e feminino, sala de administração, depósito, tatame olímpico e mezanino para duas salas de aula. Toda parte de construção, e equipamentos da nova unidade e os materiais necessários e indispensáveis ao desenvolvimento das atividades, garantindo o atendimento regular aos alunos, são de responsabilidade do Instituto Reação.

Durante a assinatura do termo de cooperação, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a unidade funcionará como um projeto piloto e a ideia é de que a iniciativa possa ser levada para outras regiões da cidade.

Esta será a primeira unidade do Instituto Reação no Município, realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

 
(Com informações da assessoria/Prefeitura de Cuiabá)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet