Mato Grosso,
Sábado,
24 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/05/2019 | 09:21

Crianças e adolescentes aptos à adoção participam de desfile para dar visibilidade à causa

Redação TVmaisnews

Crianças e adolescentes aptos à adoção participam de desfile para dar visibilidade à causa

Foto: Reprodução

Com o intuito de dar visibilidade à temática da adoção e promover um momento divertido e diferente para as crianças sob tutela do Estado, a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) promove o evento “Adoção na passarela”, que será realizado nesta terça-feira (21 de maio) no Pantanal Shopping, às 19h.
 
Vinte crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que estão acolhidos em instituições de Cuiabá e Várzea Grande ganharão roupas novas, um dia de beleza, incluindo penteados e maquiagem, tudo isso para se divertirem no desfile que pode resultar no encontro de uma família.
 
Atualmente, há 75 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 953 pessoas habilitadas.
 
Conforme pontua a presidente da Ampara, Lindacir Bernardon, a ação integra o projeto de busca ativa, cujo objetivo é garantir que todos tenham o direito de viver em família.
 
“Nossa expectativa é de que novos encontros aconteçam, porque o que os olhos veem o coração sente. A partir do momento que as famílias tomam conhecimento dessas crianças que querem um pai e uma mãe, a paixão acontece.”
 
Em edição anterior, realizada em 2016, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram adotados a partir do evento. Além deles, também participaram da ação famílias com diferentes formações – interraciais, homoafetivas, com grupos de irmãos adotados, pais solteiros adotantes, entre outros.
 
Juntamente com a Ampara, são parceiros da ação o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Governo do Estado e o shopping onde o desfile será realizado.

(Com informações assessoria TJMT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet