Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/05/2019 | 09:44

Comércio de Cuiabá adere à campanha 'dia livre de impostos' no dia 30 de maio

Sinop e Rondonópolis também aderiram à campanha e irão realizar um dia sem impostos no comércio local.

G1MT

Comércio de Cuiabá adere à campanha 'dia livre de impostos' no dia 30 de maio

Foto: Reprodução

Empresas de vários segmentos de Cuiabá estão aderiram à campanha “dia livre de impostos”, que será realizada no dia 30 de maio. A proposta é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária sobre os produtos.

Empresas dos segmentos de vestuário, cosméticos, móveis, embalagens, acessórios, artigos esportivos, alimentos e farmácia já estão cadastradas para participar do movimento.

De acordo com o presidente da CDL, Fábio Granja, toda vez que um imposto, tributo ou taxa sofre aumento, o valor correspondente é repassado à venda, ou seja, o consumidor é diretamente afetado.

Uma pesquisa da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que no ranking de 30 países que mais arrecada imposto, o Brasil está na 14ª colocação. E está entre os países com menor retorno de impostos à população.

Além de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis também aderiram à campanha e irão realizar um dia sem impostos no comércio local.

“No dia 30, os comerciantes participantes da campanha irão comercializar alguns produtos com desconto real equivalente à carga tributária aplicada na formação do preço de venda. Alguns produtos podem ter mais de 50% de desconto", explicou Fábio.

Entretanto, a CDL reforça que o objetivo não é vender mais ou menos no dia da campanha, não é um dia de promoção e sim, de conscientização, de retratar, simbolicamente, o impacto da alta carga tributária para consumidores e lojistas.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet