Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

22/05/2019 | 11:00

Golpe do WhatsApp se populariza e faz mais duas vítimas

Gazeta Digital

Golpe do WhatsApp se populariza e faz mais duas vítimas

Foto: Reprodução

Golpe que está se popularizando por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp fez mais uma vítima em Cuiabá. Dessa vez, um advogado de 37 anos teve a conta hackeada por um golpista que, se passando por ele, pediu dinheiro aos seus contatos.

Um dos amigos do homem realizou um depósito de R$ 1.200, em uma agência da Caixa Econômica Federal, no nome de Victor Inácio Penna de Paula conforme o boletim de ocorrência.
 
O golpe só foi descoberto quando o amigo ligou para o advogado perguntando se ele havia recebido o depósito e foi surpreendido ao ser informado de que não sabia de nada. A Polícia Civil registrou a ocorrência do caso nesta terça-feira (21).

Alerta 

O modus operandi do golpe pode variar, como no caso da advogada Silvana Milene dos Santos, que recebeu via SMS uma mensagem com um código de validação do aplicativo.

Sabendo que não havia solicitado, não clicou em nenhum link e nem digitou o código no aplicativo. No entanto, sua conta do WhatsApp caiu logo em seguida e ela não teve mais o acesso às conversas por horas.

A conta saiu do ar assim que ela pagou uma conta de telefone que, apesar de estar em seu nome, constava o endereço de outro município. 

 Os golpistas pediram dinheiro para vários amigos. Ao  ela contou que oito deles caíram no papo do criminoso, resultando em um prejuízo de quase R$ 20 mil.

 “Eles tiveram acesso às conversas e por isso, pediram para pessoas que são próximas. Só fui alertada quando uma amiga percebeu que ela foi chamada por um nome que eu não a chamo”, contou. 

Além disso, ela acredita que a operadora do telefone pode estrar envolvida no caso e prentede processá-los. 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet