Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/07/2017 | 10:04 - Atualizada em 28/07/2017 | 11:29

MST ocupa sede da Amaggi em Rondonópolis e Ministro Blairo Maggi aparece durante a ocupação

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO

MST ocupa sede da Amaggi em Rondonópolis e  Ministro Blairo Maggi aparece durante a ocupação

Foto: Karol Garcia /TV MAIS NEWS

Depois de quatro dias ocupando a fazenda, do grupo Amaggi pertecente à família do ministro da Agricultura Blairo Maggi, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra(MST), em Mato Grosso, ocuparam hoje a sede do escritório da Amaggi, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá).

A manifestação encerra as ações do movimento que ocorreu em vários outros estados em alusão à Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que durou toda a semana.

Mais informações em instantes.

ATUALIZAÇÃO:

Sob os gritos de “Fora Temer” e “Fora Blairo” por parte dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, visitou a sede da Amaggi, em Rondonópolis, na manhã dessa sexta-feira.

A chegada de Maggi foi uma surpresa para os manifestantes que encerravam a manifestação, depois de terem ocupado por quatro dias a sede de uma das fazendas do grupo Amaggi, próximo ao terminal ferroviário de Rondonópolis.

“Não esperávamos, tanto que já estávamos entrando nos ônibus quando ele chegou. Não faz diferença, porque ele veio como um empresário do agronegócio e para nós a missão foi cumprida. Encerramos nossa jornada de luta de forma digna e como tinha sido previsto”, afirmou ao TV Mais News a coordenadora do MST em Mato Grosso, Idalícia Nunes.

Ela se refere à Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que durou toda a semana. Foram realizados atos em diversos estados e em Mato Grosso o organização se concentrou em Rondonópolis tendo o ministro como alvo.

O MST fechou a entrada da empresa logo no início da manhã com 11 ônibus e cerca de 500 manifestantes. Apesar de ser um protesto pacífico, forças de segurança foram acionadas e dezenas de viaturas da Polícia Militar ficaram de prontidão em frente à empresa. O helicóptero da PM também fez sobrevoos constantes no local. Os funcionários da empresa ficaram dentro da sede o tempo todo e só saíram na chegada do ministro, quando o manifestação chegava ao fim.

Blairo está em Rondonópolis cumprindo agenda ao lado do ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde mais cedo inauguraram o quinto andar da Santa Casa de Rondonópolis.

Ele conversou rapidamente com uma líder do movimento ainda entre os ônibus do MST, mas saiu do local sem falar com a imprensa.

Leia também:

Comitiva ministerial
MST ocupa fazenda do ministro Blairo Maggi em ação coordenada

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet