Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/05/2019 | 08:55

Governo promove melhorias para o Distrito Industrial em Cuiabá

Redação TVmaisnews

Governo promove melhorias para o Distrito Industrial em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Governo do Estado vem buscando manter o diálogo com todos os setores, e ainda atua na promoção de melhorias em diversas regiões. Nesse sentido, o Distrito Industrial de Cuiabá deverá receber benfeitorias, visando, principalmente, a garantia da segurança pública e manutenção de empresas no local.

Estão previstas obras para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros e de um posto da Polícia Militar na região. Além disso, o Governo deverá realizar a reforma do posto do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e buscar junto ao Poder Judiciário o destino de madeiras apreendidas e armazenadas em terreno no local.

As melhorias no Distrito Industrial foram descritas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, durante a posse da diretoria da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiaba (Aedic), na noite de quarta-feira (22.05), quando foi reeleita a presidente Margareth Busetti.

“Precisamos transformar o Distrito Industrial de Cuiabá no sonho que todos temos. Rondonópolis inaugurou seu terceiro distrito industrial e a capital ainda está no primeiro. Mato Grosso é o maior produtor de algodão e não temos uma empresa de tecelagem”, exemplificou.

Carvalho lembrou que o Governo passa por crise financeira, mas que a pauta dos enfrentamentos deve ser limpa para que se possa voltar a discutir o desenvolvimento sustentável. “Temos que tratar da geração de emprego e renda e da atração de novas indústrias para Mato Grosso. Tudo isso também passa por melhorias no Distrito Industrial de Cuiabá”.

Em sua fala, a presidente da AEDIC pontuou que a iniciativa privada tem pressa em suas ações e pediu que o Estado veja as necessidades do setor com urgência.

“O Governo tem a missão de por Mato Grosso no caminho do desenvolvimento, sem aumentar a carga tributária, mas ampliando a arrecadação. Contamos que esta gestão consiga realizar essa missão, sem esquecer de olhar para todos os setores, inclusive a iniciativa privada”, disse.

O secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Celso Paulo Banazeski, finalizou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tratará com muita seriedade a todos os processos que promoverem o desenvolvimento econômico do Estado. “Com o desenvolvimento industrial de Mato Grosso teremos um Estado mais forte, com maior geração de emprego e renda”.

(Com informações assessoria Secom)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet