Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/05/2019 | 09:16 - Atualizada em 24/05/2019 | 09:19

Bebê de 1 ano com paralisia cerebral precisa de doações

Gazeta Digital

Bebê de 1 ano com paralisia cerebral precisa de doações

Foto: Reprodução

Uma bebê de apenas 1 ano e meio está mobilizando vizinhos e voluntários no Bairro Santa Amália, em Cuiabá. Sofia, que perdeu a mãe pouco antes de vir ao mundo, devido à falta de oxigênio teve paralisia cerebral e está sob cuidados de parentes. A campanha está arrecadando itens como produtos de higiene, enxoval e móveis.

Uma das voluntárias, a estudante Maria Letícia Toledo, explica que a mãe da Sofia era muito nova e deu a luz com apenas 15 anos de idade. Com a morte prematura da garota, hoje a bebê é cuidada pelos avós maternos, Aldaci Gomes de Andrade Conceição e Roberto Mário da Silva Conceição. 

 "A avó está desempregada, pois precisa cuidar da neta. Quem mantém a casa é o avô, porém os custos são altos e a família não tem condições de arcar com todas as despesas. Os 3 moram uma kitnet que é custeada pelo Home Care", informa.

Sofia precisa de doação de fraldas tamanhos XXG, pijamas, roupinhas em geral, tamanho 2 anos acima, produtos de higiene. "Estávamos pedindo também uma cômoda, pois a família não tinha onde guardar as peças do vestuário. Porém, ontem conseguimos a doação de uma cômoda e já até levamos pra ela", comemora.

Maria Letícia conta ainda que a família também precisa de um guarda-roupas para uso coletivo da casa. "O que eles têm está todo quebrado e se alguém puder ajudar será muito bem-vindo".   

Para quem quiser conhecer a Sofia e colaborar com a campanha, o endereço da família é Av. Principal, Quadra 45, Lote 03, Casa B - Bairro Santa Amália, Cuiabá. Toda ajuda será de grande ajuda. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99965-9973.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet