Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

24/05/2019 | 12:36

Dia Nacional do Café: veja como incorporar o grão em receitas

Dia Nacional do Café: veja como incorporar o grão em receitas

Foto: Reprodução

Café é uma paixão nacional para 9 a cada 10 brasileiros, tanto que ganhou o dia 24 de maio para ser celebrado no país. Carioca, cappuccino, expresso ou americano, a bebida é uma queridinha no Brasil. Quando tomado com moderação, pode até ajudar na prevenção de doenças. É a segunda bebida mais consumida no mundo, sendo que em primeiro lugar está a água.

E ele não precisa ficar só na xícara, pode ser incluído em sobremesas e refeições trazendo um sabor especial. Se você também é fã dessa bebida perfumada, precisa testar em casa as sugestões do Receitas Gshow! Confira abaixo dicas para incorporar o grão versátil na sua culinária!

É fácil encontrar alguém que ame milkshake. Charmosa, a bebida cheia de personalidade permite abusar da criatividade com diferentes combinações. Claro que o café é um ingrediente que irá agregar muito ao drink da terra do Tio Sam. Com as dicas de preparo do Receitas Gshow você fará 2 porções.

O grão é tão versátil que pode ser incluído em receitas salgadas. O Mais Você mostrou o passo a passo para preparar um picadinho de carne com café coado, trazendo um contraponto delicioso. O prato demora 40 minutos para ficar pronto e rende 4 porções.

Duas paixões brasileiras em uma receita: brigadeiro de café! Você pode trocar o cafezinho após almoço pelo doce. Na competição O Melhor Brigadeiro do Brasil do Mais Você, a receita de Victoria Oliveira Lage Dantas, ganhou destaque e impressionou por levar o grão em seu preparo com toque gourmet.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet