Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/05/2019 | 10:07

Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para 44º Jogos Estudantis Cuiabanos

Redação TVmaisnews

Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para 44º Jogos Estudantis Cuiabanos

Foto: Reprodução

Estudantes de Cuiabá: é hora de alongar o corpo e também o cérebro, pois o 44º Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s) estão prestes a começar. A Prefeitura de Cuiabá abriu o período de inscrições, a serem realizadas pelas escolas municipais, estaduais e particulares da capital para a participação do Jec’s 2019, evento esportivo que conta com 4 modalidades de equipe e 10 individuais.
Gestores escolares terão de 27 a 31 de maio para entregar os formulários de inscrições devidamente preenchidos na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá. Os Jogos são abertos e com entrada franca.

Superação, trabalho em equipe, reconhecimento, confraternização, amizade e muita diversão estão sempre presentes durante a realização dos Jogos Estudantis Cuiabanos. E a participação das escolas e estudantes no evento vem aumentando ano após ano. De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Edilson Odilon da Silva, quase dois mil alunos participaram dos jogos em 2018, 30% a mais do que no ano anterior e a expectativa é de que em 2019 o número seja ainda maior.

“É o evento esportivo direcionado aos estudantes mais importante do ano para Cuiabá. É uma oportunidade dos alunos representarem seus colégios e mostrarem seus talentos. Muitos atletas começaram a carreira no esporte depois de participarem dos jogos estudantis”, comentou Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

A data do início dos jogos estudantis será definida nos próximos dias. Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

A documentação de inscrição deve ser entregue em duas vias devidamente preenchidas e assinadas pelos responsáveis para a Comissão Organizadora na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, durante seu horário de funcionamento: das 8h às 11h e das 14h às 17h. A sede da pasta está localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3677.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet