Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/05/2019 | 10:51

Menino de 3 anos e avó precisam de alimentos

Gazeta Digital

Menino de 3 anos e avó precisam de alimentos

Foto: Reprodução

Um menino de 3 anos e a avó, moradores do Bairro São Matheus, em Várzea Grande, estão atravessando momentos difíceis. Diante da situação, vizinhos e amigos estão promovendo uma campanha nas redes sociais visando arrecadar alimentos não perecíveis, principalmente leite, e material de higiene pessoal.

O menino A.H.L. vive com a avó, a dona de casa Rosângela Almeida, de 51 anos. “Eu trabalhava em casa de família como empregada doméstica, mas tive que sair para cuidar do meu neto, após a mãe dele ser presa”, ressalta.

A senhora explica que a filha foi presa por roubo e está cumprindo pena em Nortelândia (a 228 km de Cuiabá). “Se envolveu com pessoas erradas, infelizmente”, lamenta, acrescentando que, atualmente, a única renda da família é de R$ 200, que ela ganha para cuidar de duas crianças de uma vizinha.

 

Os alimentos não perecíveis que podem ser doados são arroz, feijão, farinha de mandioca, fubá, açúcar, farinha de trigo, macarrão, molho de tomate, entre outros. Além de leite, achocolatado e biscoitos para a criança.

Na área de produtos de higiene pessoal, podem ser doados sabonete, creme dental, papel higiênico, shampoo, etc. Otros itens que a família precisa são materiais de limpeza, como sabão em pedra, sabão em pó e detergente.

“A motivação principal é a solidariedade com o próximo e queremos contribuir para que essa família tenha condições mais dignas”, destaca um dos vizinhos.

As doações podem ser entregues na Rua f quadra 08 lote 25 Residencial, Bairro são Matheus, em Várzea Grande. O contato pode se realizado pelo telefone (65) 99338-6699.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet