Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/05/2019 | 11:13

Funcionários fazem ato cobrando 8 meses de salários atrasados

Gazeta Digital

Funcionários fazem ato cobrando 8 meses de salários atrasados

Foto: Reprodução

Com oito meses de salários atrasados, funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá protestam nesta terça-feira (28) contra a falta de posicionamento do governo do Estado, que apesar de ter assumido a intervenção do hospital, ainda não sinalizou como ocorrerá o trabalho e o pagamento dos funcionários. 

A manifestação foi decidida na segunda-feira, após uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), que debateria o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, ter sido resignada para outra data a pedido do Estado. 

Os funcionários acreditavam em uma solução antes do dia 30, quando finalmente receberiam alguma quantia em real. Representado os funcionários, André Luiz Lara contou que os colegas estão passando dificuldade. “Temos colegas com água cortada, luz e que foram até presos por não pagar pensão”.

Há quase 30 anos atuando no centro cirúrgico do hospital, a técnica de enfermagem Maria Martins fez um desabafo sobre a condição que ela e os colegas vivem nos últimos meses. “Eu não vivi, eu praticamente morei dentro do hospital, tinha dias que a gente realizada até 110 cirurgias, então, ver isso é um descaso. O governo precisa ver isso, entender e resolver a nossa situação”, disse. 

Para ela, é muito difícil ver colegas e familiares sofrendo. “Temos que cuidar, mas não sabemos como. A situação se repete em várias famílias. São 200 anos de Santa Casa, é um descaso muito grande”. 

Em nota, o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que foi realizado o levantamento indenizatório referente aos bens imóveis da Santa Casa e que o estudo do valor devido pelo uso dos bens móveis da unidade hospitalar está em processo de finalização.

Reafirmou ainda o compromisso com o repasse referente ao uso dos bens da unidade de saúde.

Confirma a nota na integra:

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), esclarece que, até o momento, foi realizado o levantamento indenizatório referente aos bens imóveis da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e que o estudo do valor devido pelo uso dos bens móveis da unidade hospitalar está em processo de finalização.

Após a conclusão deste levantamento, o Estado terá condições de apresentar informações concretas acerca dos repasses que efetivará – sinalizando, desde então, a preferência pelo pagamento dos salários em atraso, via Justiça do Trabalho.

 Nesta perspectiva, o Governo do Estado reafirma o compromisso de cumprir com o repasse referente ao uso dos bens da Santa Casa de Cuiabá.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet