Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

31/05/2019 | 08:53

Hospital Metropolitano homenageia servidores durante Semana da Enfermagem

Redação TVmaisnews

Hospital Metropolitano homenageia servidores durante Semana da Enfermagem

Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) e a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) deram início às celebrações da 8ª Semana Nacional da Enfermagem nesta quinta-feira (30). Em consonância com a data, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Enfermagem do Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, realizou uma homenagem à categoria e aos servidores.

Uma apresentação do coral estudantil Vésper, da Escola Estadual José Leite de Moraes, animou o saguão de entrada do Hospital Metropolitano e antecedeu uma extensa programação de palestras voltadas para a qualificação dos profissionais de enfermagem da unidade hospitalar.

“Essa é uma categoria que já conta com mais de dois milhões de profissionais em todo o país. Conto com o auxílio de exímios profissionais da enfermagem na equipe da SES-MT. Acredito na importância das atividades de valorização e capacitação das equipes de enfermagem, sobretudo pelo fundamental trabalho exercido em prol da saúde pública”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A programação voltada aos profissionais do Hospital Metropolitano se estende até o dia 31 de maio e disponibiliza palestras e rodas de conversa relacionadas à autoestima do profissional, à segurança do paciente, às técnicas em emergência e às tecnologias que auxiliam o tratamento de feridas complexas.

“A nossa categoria é a base do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso a celebração da 8ª Semana da Enfermagem e essas homenagens”, pontuou a superintendente de enfermagem do Hospital Metropolitano, Ana Cláudia Freire.

Para além da capacitação técnica, o cronograma também contempla atividades gratuitas voltadas para o bem-estar dos profissionais; como sorteios de produtos, aulas de auto-maquiagem, cortes de cabelo, sessões de limpeza de pele e massagem. “A semana foi pensada com carinho – por nós e por alguns apoiadores do projeto –, para que os profissionais da enfermagem se sintam ainda mais motivados”, pontuou a enfermeira auditora do hospital, Camila Gonçalves.

Solenidade

Realizada pelo Coren-MT e pela Aben, a cerimônia de abertura da 8ª Semana Nacional de Enfermagem contou com a presença da enfermeira e secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES-MT, Deisi Bocalon, e da diretora da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), Silvia Tomaz.

O evento suscitou o debate de questões relativas à categoria, sobretudo no que diz respeito à saúde pública, e oportunizou o diálogo entre representantes do estado, do legislativo, dos municípios e da própria academia.

“Como enfermeira, me senti honrada em participar do evento. Acredito que a cerimônia trouxe um olhar mais ameno sobre a profissão, mas ao mesmo tempo com muito conhecimento científico e com foco na busca por melhorias”, concluiu Deisi.

(Com assessoria  SES/MT )
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet