Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/06/2019 | 08:33

Homem é condenado por espancar ex-namorada grávida

Gazeta Digital

Homem é condenado por espancar ex-namorada grávida

Foto: Reprodução

Elves Souza Miranda foi condenado por espancar a ex-namorada grávida. Ele não aceitava o fim do relacionamento e sempre batia e ameaçava a vítima, até que na data do crime, tentou mata-la com um galho de árvore. Ele foi submetido a júri popular acusado de tentativa de homicídio, porém o crime foi alterado por lesão corporal, porque os machucados eram superficiais.

O julgamento foi realizado na sexta-feira (31) e presidido pela juíza Mônica Catarina Perri, da 1° Vara Criminal que estabeleceu pena de 5 meses ao réu, que poderá cumpri-la em liberdade.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima Katia Ferreira de Moraes estava na margem do Rio Cuiabá consumindo entorpecentes, com outra pessoa, quando o homem chegou já a agredindo. Ela recebeu socos, chutes e golpes na cabeça com galho de árvore. A mulher ficou com a roupa toda rasgada e, em um momento de descuido, conseguiu fugir do agressor. Ensanguentada, ela correu até a avenida Beira Rio e pediu socorro.

O crime aconteceu em 18 de novembro de 2011 e, antes disso, o acusado já tinha agredido a jovem tentado matá-la afogada. “Ele falava que era ciúme, que gostava de mim e já me agredia, eu não podia conversar com ninguém (...). Eu tenho medo dele até hoje”, disse a jovem em depoimento colhido em 2017.

 A jovem estava gestante na data do crime e o réu sabia, mas mesmo assim a espancou. Elves foi condenado anteriormente por roubo e, intimado, não compareceu ao júri popular.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet