Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

05/06/2019 | 09:48 - Atualizada em 05/06/2019 | 11:32

Alunos fazem varal solidário para quem não pode comprar roupa de frio

Alunos fazem varal solidário para quem não pode comprar roupa de frio

Foto: Reprodução/TV TEM

Alunos e professores de uma escola estadual de Mirassolândia (SP) transformaram o alambrado do colégio em um varal solidário. No local, eles estenderam camisetas, calças, agasalhos e até sapatos para serem doados.

Durante o dia quem passa pela Escola Estadual Joaquim Mendes Pequito pode pegar o que quiser ou até mesmo colaborar com novas doações. As roupas foram arrecadadas pelos próprios alunos.

O projeto começou depois de uma roda de conversa entre alunos e professores. Eles queriam encontrar uma maneira de ajudar as pessoas no frio.

“Nós, em uma roda de conversa, decidimos que precisávamos ajudar de alguma forma, não só pela gente, mas pela toda a comunidade”, afirma a estudante Ariane Costa.

Nos últimos dez dias, desde que o projeto começou, no dia 18 de maio, mais de quinze sacos grandes de roupas e calçados foram arrecadados.

“A gente cuida com carinho, todo mundo passa, olha, pega alguma coisa. O importante é que estão doando e ajudando muita gente”, afirma a funcionária da escola Lourdes Medeiros Pavaneti, responsável por cuidar do varal.

A ideia deu tão certo que antes mesmo de pegar pesado nos estudos a turma faz questão de dar uma passada para pendurar ou organizar as roupas.

“Melhora o comportamento, a parte disciplinar, a interação com o professor, com os funcionários, os alunos mantêm a escola limpa”, afirma Elisa Signorini, diretora da escola.

As roupas ficam penduradas de segunda a sexta-feira, durante o dia e a noite e só é retirado durante os finais de semana.

“Eu peguei uma camiseta, uma calça, um short, e vai dar certo, se não servir eu mando arrumar”, diz o aposentado Dorival Postigo.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet