Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/06/2019 | 09:32 - Atualizada em 10/06/2019 | 10:15

Banda do Corpo de Bombeiros homenageia os 300 anos de Cuiabá com participação do coral da cidade

Redação TVmaisnews

Banda do Corpo de Bombeiros homenageia os 300 anos de Cuiabá com participação do coral da cidade

Foto: Reprodução

O Concerto de Aniversário da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso apresentou belas canções orquestradas e sucessos populares, na sexta (07/06), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O Corpo Musical do CBMMT completou 21 anos e comemorou com essa apresentação em homenagem aos 300 anos da Capital mato-grossense. Em uma hora e quarenta minutos de espetáculo a banda, em sua formação sinfônica, apresentou peças eruditas e populares, indo de temas de filme a sucessos cantados pela plateia.

A música regional foi apresentada na Suíte Pernambucana de Bolso e nos rasqueados cantados pelo Coral da Prefeitura de Cuiabá. O maestro do coral, Carlos Taubaté, contou que é a primeira vez que o coral canta com uma orquestra militar, e recordou que conheceu a banda em 2005, quando ela ainda possuía poucos instrumentos. “É muito bom ver o quando a Banda do CBMMT se estruturou e se desenvolveu nesse período”, afirmou o maestro convidado.

O Coronel BM Alessandro Borges, Comandante geral do CBMMT, destacou que o concerto foi possível com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa. “Oferecemos ao público um repertório diverso, mostrando riquezas do Brasil e a capacidade musical desses profissionais”, disse o Coronel. O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel PM Jonildo José de Assis, também esteve presente e afirmou que é muito importante criar espaços para que as bandas militares demonstrem a capacidade técnica. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição parceira da PM, as bandas se apoiam da mesma forma que as instituições se apoiam e se complementam”, afirmou o Comandante da PM.

Exposição

Na ante sala do teatro foi montada uma exposição fotográfica com momentos de destaque do Corpo Musical do CBMMT. O público pôde observar a exposição enquanto ouvia a música ambiente, tocada ao vivo, ao piano.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet