Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

19/06/2019 | 10:39

Bazar em prol do Abrigo Bom Jesus será realizado na Praça Ipiranga

Redação TVmaisnews

Bazar em prol do Abrigo Bom Jesus será realizado na Praça Ipiranga

Foto: Reprodução

Nos dias 26 e 27 de junho, a equipe de gabinete do vereador Toninho de Souza (PSD), liderada pela assistente Social Eliane Souza, realiza um "Bazar Solidário" em prol do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. O Bazar será realizado na quarta e quinta-feira das 8h às 17h, na Praça Ipiranga,  região central da capital. 

Roupas, sapatos e diversos acessórios serão vendidos a partir de R$ 1 e a renda será totalmente revertida para a aquisição de fraldas geriátricas e lenços umedecidos.  O Abrigo Bom Jesus é uma entidade filantrópica que atualmente abriga 90 idosos e se mantém basicamente com doações. De acordo com a organizadora do evento Eliane Souza, a realização do Bazar contou com a participação de diversos amigos. 

"Fizemos um apelo aos nossos amigos e assim conseguimos arrecadar as doações para o Bazar. É muito bom saber que, após todo o trabalho de organizar e divulgar nosso projeto, as pessoas nos apoiaram e fizeram esse sonho se tornar real. Certamente cada um que colaborou fez a sua parte por uma realidade melhor”, disse.

O vereador Toninho de Souza lembrou a importância das ações que estão sendo realizadas para o Abrigo. “Já realizamos outras ações que ajudaram o Abrigo, uma delas, por exemplo, foi à aquisição, com ajuda da venda de uma rifa, de 14 colchões envelopados (estilo hospitalares) para o Abrigo. Agora estamos com esse Bazar buscando arrecadar recursos para a compra dos itens higiênicos”, explicou.

Conheça a Fundação e ajude você também:

A instituição foi fundada na década de 1940 pela professora Maria de Arruda Müller, que arrecadou contribuições de seus amigos e da sociedade cuiabana, na época, para construir o abrigo. Sua missão é o grande desafio em vencer todas as barreiras, para garantir aos idosos (as) acolhidos (as) o direito que são outorgados na constituição brasileira a partir do ano de 1988. 

A Fundação Abrigo do Bom Jesus oferece apoio para os idosos de Cuiabá como hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, medicamentos, médico plantonista e suporte psicossocial ou nutricional.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet