Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/06/2019 | 08:34

Homem é condenado a 6 anos de prisão por dirigir embriagado e atropelar nove pessoas em MT

G1 MT

Homem é condenado a 6 anos de prisão por dirigir embriagado e atropelar nove pessoas em MT

Foto: Reprodução

A Justiça condenou Geonny Soares Ribeiro a seis anos de prisão por tentativa de homicídio em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. Em 8 de fevereiro de 2015, Geonny ingeriu bebida alcoólica e atropelou nove pessoas.

Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE) de que o réu assumiu o risco de matá-las ao entrar em seu veículo sob influência de álcool, sair em arrancada e realizar manobra proibida, oportunidade em que atropelou as vítimas.

Segundo o MP, o motorista e as vítimas estavam nas proximidades de um bar da cidade quando se iniciou uma briga e o réu, apesar de estar rodeado de pessoas, deu partida em seu veículo, saiu em arrancada e, realizando manobra proibida, atropelou quem estava à sua frente. Além disso, não prestou socorro às pessoas atingidas.

Durante a instrução processual, duas vítimas relataram que ao sair do local o autor dos atropelamentos tinha a opção de fazer um trajeto que poderia ter evitado a colisão com a multidão. Outra vítima disse que, ao ser atingida pelo carro, seu corpo foi lançado para cima do capô, ao passo em que foi arrastado por alguns metros. Todas sofreram lesões, em variados graus.

Conforme a sentença, o réu iniciará o cumprimento da pena em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet