Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

31/07/2017 | 10:06 - Atualizada em 31/07/2017 | 10:09

Interatividade vira nova marca do Jornalismo TV Cultura

A emissora promove reformulações em seus jornalísticos, apostando na participação dos telespectadores, além de novos cenários e quadros com comentaristas.

Da redação

Interatividade vira nova marca do Jornalismo TV Cultura

Foto: TV Cultura

 Mantendo seu caráter de vanguarda, a TV Cultura promove, a partir do dia 31 de julho, diversas inovações em seus programas jornalísticos. Interatividade com o público e mudança de cenário são as principais mudanças no Jornal da Cultura, JC Primeira Edição e no antigo JC Debate, que passa a se chamar Panorama.

No Jornal da Cultura, apresentado por Willian Corrêa, os comentaristas, grande diferencial do noticiário, ganham mais espaço. Agora, eles não se restringem à bancada e vão às ruas conversar com o público e destacar temas relevantes do universo brasileiro. O telespectador também passa a ter participações constantes, seja com perguntas enviadas em vídeo ou com tweets, destacados em um novo telão. Ainda na área de inovação, o programa passa a ser transmitido diariamente no Facebook pela página Jornalismo TV Cultura. O aumento da cobertura internacional e a presença de novos quadros, como séries de reportagens especiais e a Frase do dia, que destaca aspas relevantes de algum político ou personalidade, completam as novidades.

As reformulações também chegam ao JC Primeira Edição, apresentado por Ana Paula Couto e Aldo Quiroga. Uma vez por semana, a atração passa a receber especialistas para discorrer sobre temas importantes. Mudanças no cenário, enquetes, tweets na tela e o aumento na cobertura nacional e internacional também permeiam essa nova fase. As notícias esportivas são ampliadas, com a presença de Cadu Cortês durante todo o programa, com novidades não só sobre futebol, mas também de outras modalidades. A live pré-programa na página Jornalismo TV Cultura no Facebook continua, repercutindo as principais notícias do dia momentos antes do jornal começar na televisão.

Também no dia 31 de julho, o JC Debate passa a se chamar Panorama. Avanços na medicina, novas tecnologias, os rumos da política, as mudanças no trabalho e os desafios da educação são debatidos em uma conversa aberta, descontraída e bem informada, que aposta fortemente em prestação de serviços ao lado de especialistas, sob comando da jornalista Andresa Boni.

Horários

JC Debate – Segunda a sexta-feira, às 12h

JC Primeira Edição - Segunda a sexta-feira, às 12h30

Jornal da Cultura – Segunda a sexta, às 21h15, e sábados, às 21h

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet