Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

24/06/2019 | 12:14

Polícia Comunitária realiza palestra para mais de 70 estudantes em Chapada dos Guimarães

Redação TVmaisnews

Polícia Comunitária realiza palestra para mais de 70 estudantes em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

A equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil (COORDPCOM), esteve na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), na sexta-feira (20.06), onde foi realizada uma palestra para mais 70 alunos da Escola Teles de Mileto.

Durante a conversa com os alunos, foram abordados diversos assuntos, desde o papel da Casa de Leis e de seus representantes, porém o foco principal foi temas como violências, nas suas mais variadas manifestações, especialmente as que incidem mais fortemente ao ambiente escolar e familiar, vitimando crianças e adolescentes.

Entre os assuntos abordados com os estudantes estavam “Atentados em escolas”, “Bullying e Ciberbullying”, “Violência Contra Mulher e Crianças”, dentre outros.

A palestra foi dirigida aos alunos do sexto, sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental. Durante o evento, também foram realizadas outras atividades como roda de conversa para esclarecimento de dúvidas dos adolescentes e sorteio de brindes. 


A investigadora da Polícia Civil Tatiane Castro, relata que ficou entusiasmada com o grau de interesse dos alunos nos temas abordados durante a palestra. “São questões que afligem os alunos em seu cotidiano. Foi uma oportunidade para eles, em que diversas dúvidas foram apresentadas e esclarecidas”, disse a policial.

O diretor da Escola externou grande felicidade em ver o grau de comprometimento dos alunos em inquerir juntos aos policiais casos e situações que já presenciaram no ambiente escolar e familiar.

O diretor Hudson Benedito, agradeceu toda a equipe da  Policia Civil, desde a Delegacia de Chapada dos Guimarães, que indicou os projetos da COORDPCOM, até mesmo o pronto atendimento prestado, no agendamento e concretização do evento.

Tendo como compromisso de estreitar os laços, o diretor se comprometeu promover novos eventos, envolvendo até mesmo outras escolas, para abordas os temas pertinentes aos alunos e seus anseios. 
(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet