Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

25/06/2019 | 11:53

Prefeito lança obra de novo viaduto na Avenida Beira Rio

Redação TVmaisnews

Prefeito lança obra de novo viaduto na Avenida Beira Rio

Foto: Reprodução /Olhar Direto

Batizado de Murilo Domingos, em homenagem ao ex-deputado federal e ex-prefeito do município de Várzea Grande, que faleceu no mês de março, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na manhã desta terça-feira (25) a ordem de serviço da construção do viaduto que será levantado no cruzamento da Avenida Manuel José de Arruda (Beira Rio) com a Avenida Dr. Paraná (acesso a Ponte Sérgio Motta).

Para o prefeito, a construção do novo viaduto representa uma enorme melhoria do transito da região, que vem sofrendo há muitos anos com congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

“É mais uma obra que vai desafogar o trânsito de Cuiabá que terá uma arquitetura moderna e que irá facilitar o trânsito e a vida das pessoas, causando mais comodidade e conforto em uma área muito estrangulada. Aqui passam cerca de 9 a 10 mil por dia e mais de 140 mil veículos por mês, computando o horário de fluxo. Isso impacta não apenas Cuiabá, mas também o acesso a Várzea Grande via Sérgio Motta”, disse o prefeito durante lançamento.

A obra, no valor de R$ 13,9 milhões será realizada pelas empresas Lutufo Engenharia e Construções e Rivoli do Brasil Spa, com o prazo de execução em 360 dias.

O prefeito ainda elogiou a história do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos e explicou que a escolha do nome ocorreu para homenagear toda sua contribuição a Cuiabá, como empresário e político.

“É claro que este viaduto teria que ser batizado com um nome que lhe garantisse a mesma grandeza. Por isso nossa homenagem ao ex-prefeito Murilo, que foi um homem pioneiro no comércio da capital, aqui gerou renda, empregos e contribuiu com o progresso. Na política, ele sempre foi muito querido e articulado. Chegou a ser candidato a prefeito de Cuiabá e tem muitos serviços prestados a população cuiabana”, afirmou.

Na semana passada, o prefeito já havia dado início as obras do viaduto no cruzamento da Avenida das Torres com o bairro Jardim Itália, que levará o nome do ex-vereador Juca do Guaraná, que faleceu no ano passado.

O recurso de 30.333.656,42 adquirido por meio de empréstimo do Banco do Brasil para os dois viadutos, foi aprovado pela Câmara Municipal, terá uma carência de um ano e meio, juros de 5% ao ano e será pago em um lapso temporal de 8 anos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet