Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

25/06/2019 | 12:10

Servidores da Polícia Civil paralisam contra reforma da Previdência

Gazeta Digital

Servidores da Polícia Civil paralisam contra reforma da Previdência

Foto: Reprodução

Investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso vão paralisar as atividades nesta terça-feira (25), em adesão ao movimento nacional que protesta contra a reforma da Previdência. As categorias se reuniram na semana passada para votar a adesão. Na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sindepol-MT), cerca de 200 profissionais votaram em participar do movimento, que segundo a presidente Edleusa Mesquita, mostra uma preocupação da categoria em debater a reforma.

Já no Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindespojuc), a adesão foi feita também durante assembleia, já que os profissionais entendem que a reforma pode resultar na perda de direitos já conquistados caso o texto seja aprovado sem emendas. 

A paralisação tem caráter nacional e foi convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que em nota informou que a paralisação se deve ao tratamento de descaso à categoria. 

Além do dia de paralisação, a confederação convocou as entidades filiadas para uma manifestação da área da Segurança Pública contra a PEC da reforma, que está marcada para o dia 02 de julho, em Brasília. 

“Quem não se informa, se conforma com qualquer reforma”, diz trecho da nota da Cobrapol, assinada pelo presidente André Luiz Gutierrez.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet