Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

27/06/2019 | 09:27

UFMT e Sesc Arsenal promovem debate sobre ‘fake news’ e ‘pós-verdade’

O Livre

UFMT e Sesc Arsenal promovem debate sobre ‘fake news’ e ‘pós-verdade’

Foto: Reprodução

O Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o Sesc Arsenal, inicia, neste sábado (29), uma série de encontros na unidade para debater temas que regem a realidade brasileira contemporânea. O objetivo é levar estudos e discussões para a população, fora do espaço da academia.

A atividade começa às 18h30, com participação livre e gratuita. As inscrições podem ser realizadas neste link.

No primeiro encontro, o professor da UFMT Marcus Cruz, doutor em História Social pela UFRJ, irá discutir os “regimes de verdade nas artes e na história”, a partir dos assuntos “fake News” e “pós-verdade”.

“São termos que, nos últimos anos, assumiram uma importância crescente no nosso cotidiano, colocando o atual ‘regime de verdade’ na ordem do dia”, explicam os organizadores.

No encontro, que irá ocorrer sempre no último sábado do mês no Sesc Arsenal, novas temáticas serão postas em debate.

São elas: “O corpo, o prazer, a vida: arte e cultura de oposição na segunda metade do século XX no Brasil”; “A construção da memória: o 8 de abril de 1719 e os 300 Anos de Cuiabá”; “A cultura histórica como resposta a desafios da vida cotidiana”; “Televisão, História e Cultura midiática em Mato Grosso (1960-1970)”; e “Religião e Cultura Política no Brasil contemporâneo”.

O Sesc Arsenal está localizado na Rua 13 de Junho, s/n, Centro Sul. Mais informações pelo (65) 3616-7900.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet