Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Especial Tvmais

28/06/2019 | 08:16 - Atualizada em 28/06/2019 | 09:45

Jovem empreendedor faz sucesso com restaurante japonês, no Jardim Imperial

Geiseane Lemes - Redação TVmaisnews

Jovem empreendedor faz sucesso com restaurante japonês, no Jardim Imperial

Foto: Rafael e equipe do restaurante

Rafael começou na cozinha aos 14 anos, em Campo Grande-MS. Trabalhava na feira fazendo sobá e fritando pastel, na época o patrão dele era o Mitsuo Kaiano um japonês que me ensinou muita coisa. Quando chegou em Cuiabá trabalhou no restaurante japonês Taki o Japa no shopping pantanal. Então fez um curso de cozinheiro no Senac, onde realmente descobriu que sua profissão seria cozinheiro. 

Trabalhei no restaurante árabe Al Manzul, com a chef Clariman Ayoub, da qual me ensinou muito também. E então passei por outros restaurantes de pequeno porte até vir a vontade de montar o meu próprio negócio. Fiz faculdade de gastronomia para aprimorar meus conhecimentos técnicos e de gestão empresarial”.

Primeiro ele montou um food truck, uma tendência da época e como a grana era curta era o que dava para fazer. “Fiz uma pesquisa de mercado para saber qual modelo de negócio ainda não tinha em food truck em Cuiabá e vi que Sushi ainda não existia. Entrei em contato com um amigo Sushi-man que trabalhamos juntos há muitos anos atrás, e hoje ele é o chef da minha cozinha”.

Foi conversando com seu amigo sushiman que nasceu a ideia de investir em um Food Truck de sushi. O chef buscou na internet e encontrou outros pelo Brasil, mas não em Cuiabá. Foram cinco meses de trabalho para montar o trailer exatamente como ele queria. Participou de alguns encontros de Food Trucks porém, se instalou no bairro Jardim Imperial e Rafael conseguiu fidelizar sua clientela.
     
                               Rafael e o Sushi-man Joka Rodrigues no food truck

Fiquei durante 1 ano e meio no food truck e a demanda aumentou muito, muitos clientes pediam delivery mas a estrutura não suportava. Então, decidi sair do truck e montar um restaurante em um local fixo”. O novo empreendimento foi inaugurado no início de 2019.

A loja está localizada no espaço Quintal Cuiabano, na avenida das Palmeiras, no Jardim Imperial, em Cuiabá. “De lá pra cá o movimento aumentou muito e tive que montar outra cozinha para atender somente pedidos Delivery. Hoje tenho uma equipe de 14 colaboradores e um Sócio que gerência o Rolê Delivery”.
            
Os principais pratos do Rolê Sushi são: o Ceviche de Salmão e o Ebiten do Chef (camarão). Também temos várias opções de sushis, combinados, temakis, etc. Rafael garante que o diferencial é cozinhar com amor e os clientes tornam amigos e parceiros. “Estamos sempre nos aprimorando para atender os clientes da melhor forma possível, trazendo sempre novidades e nos comunicando sempre com muita alegria e bom humor nas redes sociais, que é a marca registrada do nosso negócio”.
                               

Rafael e a cozinha

De família grande, típica italiana, diz que praticamente todos os seus familiares cozinham diversos pratos. Em casa, sempre teve o privilégio de ter tanto a mãe, quanto o pai cozinhando muito bem, o que despertou seu interesse pela gastronomia desde cedo.

Hoje, vejo o meu sonho de cozinhar para ver os outros felizes se realizando, e isso é a minha maior conquista. Sou muito grato pelos meus clientes, colaboradores, amigos, sócio e familiares, que sempre acreditaram no meu projeto. A tendência é continuar crescendo, afinal um Rolê bom, é aquele que não tem hora para acabar!

Rolê Suchi
Horário de funcionamento:
Terça à domingo 19h as 23h 
Instagram: @rolesushii
Site: www.rolesushi.com.br
Fone e whats: 65-9.9684-1810
Endereço: avenida das palmeiras, bairro jardim imperial - Anexo ao espaço Quintal Cuiabano
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet