Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/06/2019 | 10:00 - Atualizada em 28/06/2019 | 10:17

Cão fica paraplégico de repente e precisa de doações para fazer cirurgia

Geiseane Lemes - Redação TVmaisnews

Cão fica paraplégico de repente e precisa de doações para fazer cirurgia

Foto: Arquivo Pessoal

Blade, um buldogue francês de 3 anos, paralisou da cintura pra baixo de repente. O fato aconteceu no da 21 de junho e o cão está paraplégico, com dificuldade de andar e de controlar a urina e as fezes. Já passou por exames, internação, está fazendo tratamento com medicamentos e fisioterapia, porém precisa de cirurgia urgente.

Conforme o veterinário, o exame de raio-x foi constatou malformações na coluna. E o neurologista que o acompanha disse que provavelmente a sobrecarga biomecânica devido a hemivertebra levou a extrusão discal (paralisando seus movimentos e reflexos, inclusive o de urinar e defecar).

Foi iniciado o protocolo com medicações intravenosas para tentar reverter a paralisia, porém será necessário fazer a cirurgia da coluna (que tem grandes chances de voltar a andar). “A cirurgia foge do nosso orçamento, pois ainda estamos pagando o tratamento e internações. Por isso pedimos a sua ajuda. Nos ajude a fazer a cirurgia e ajudar o blade a andar e fazer suas necessidades fisiológicas”. Disse Rossana, a dona do cachorro.

Contato para mais informações (65
99696 2163 Luciano

Para doações acesse o LINK da Vakinha Virtual
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet