Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/06/2019 | 10:55

Ex-alunos do São Gonçalo se unem para doação de sangue em Cuiabá

Redação TVmaisnews

Ex-alunos do São Gonçalo se unem para doação de sangue em Cuiabá

Foto: Henrique Pimenta

Doar sangue é ato de amor e solidariedade ao próximo. Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Em Cuiabá, uma turma de mais de 130 ex-alunos se organiza numa campanha iniciada este mês para aumentar os estoques do Hemocentro e ajudar salvar vidas.

A ideia surgiu por meio de um grupo de aplicativo de mensagens, sendo eles ex-alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo na década de 1980. A primeira reunião dos membros, realizada ano passado, desencadeou diversas ideias e ações para desenvolver em prol da sociedade mato-grossense.

“Nós tivemos o privilégio de ter a formação salesiana, centrada da solidariedade para com o próximo e com esses ensinamentos, iremos fazer a diferença na sociedade, pois a doação é pontual e salva vidas. É só a primeira campanha de muitas que iremos realizar”, explica o administrador de empresas e participante do grupo, Feris Abdalla Zarour.

A campanha foi iniciada no dia 17 de junho e segue até 30 de agosto. A meta do grupo é conseguir 1.125 doações, em alusão a comemoração dos 125 anos da chegada dos primeiros missionários salesianos em Mato Grosso. Aumentar o número de doadores regulares cadastrados no Hemocentro também é um dos focos da iniciativa.

Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame, ver o carisma de Dom Bosco presente no coração dos ex-alunos por meio de ações como essa, mostra que a escola segue no caminho certo. “Ficamos felizes com o reconhecimento da formação salesiana e estamos engajados no envolvimento desta campanha que tem tudo para dar ser um sucesso e servir de exemplo para outras instituições também”, pontua.

A advogada Katia Moura, outra ex-aluna, diz que a satisfação pessoal em poder colaborar com a campanha é imensa. “Ajudar a sociedade de alguma forma é o nosso dever e o carisma de Dom Bosco nos ensinou a ser solidários e ficamos feliz em poder contribuir. É a primeira de muitas”.

O encerramento da campanha de doação será no dia 31 de agosto com missa de ação de graças no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, que fica ao lado da escola, a partir das 8h. A proposta dos organizadores é promover um grande encontro de ex-estudantes de todas as gerações da escola, e que cada um possa levar nesse dia, 1 litro de leite, já pensando e realizar mais uma doação para uma instituição filantrópica.

“Gostaríamos de ser um bom exemplo para as outras escolas salesianas do Brasil e assim despertar esse sentimento de gratidão que temos pela nossa formação e realizar quem sabe uma campanha nacional de doação em nome dos salesianos brasileiros. Quem ganha com isso tudo é a sociedade e estamos muito empolgados com este projeto”, destaca o ex-estudante Zarour.

A ideia dos ex-estudantes salesianos de Cuiabá é amplificar o movimento de doação para que possa alcançar os demais colégios salesianos, como os do oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul e interior de Mato Grosso.

Para realizar a sua doação em apoio a campanha dos ex-estudantes salesianos, o interessado pode procurar pela funcionária do Hemocentro, Magda Matos, em horário comercial no próprio Hemocentro, que fica na rua 13 de junho, 1055, Cuiabá-MT.

(Com assessoria/Henrique Pimenta)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet