Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

05/07/2019 | 09:58

Fotógrafo premiado ministra curso sobre técnicas de utilização de luz artificial no Château Camalote

Olhar Direto

Fotógrafo premiado ministra curso sobre técnicas de utilização de luz artificial no Château Camalote

Foto: Valdeir de Sousa

O premiado fotógrafo Valdeir de Sousa, 38, ministra neste final de semana o workshop "Luz: Ferramenta Criativa", na Pousada Château Camalote. O objetivo é ensinar a usar técnicas diferenciadas com luz, flash e iluminação artificial para obter melhores resultados na fotografia.

Valdeir tem 12 anos de carreira, é natural de Juara, e já teve mais de dez fotos premiadas em concursos. Em 2017, o palestrante de fotografia Wellington Fugisse utilizou uma de suas fotos no maior evento de fotografia da América Latina, o Wedding Brasil, fazendo menção ao seu trabalho pelo destaque da composição, luz e arte.

A escolha do local se deu pela possibilidade de criar fotos artísticas, com luz, cor e muitas belezas naturais. A Pousada Château Camalote fica em Chapada dos Guimarães, e conta com um conceito de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social com materiais reaproveitados.

O curso será ministrado para vinte alunos, a pedido de colegas fotógrafos que queriam aprender as suas técnicas de utilização do flash, criando efeito direto na câmera, com pouco auxílio de edição.

"A composição da fotografia é algo fundamental. Durante toda a minha carreira, fotografei 90% dos meus trabalhos em locações que não ofereciam tantas belezas naturais, lugares comuns, onde as minhas clientes falavam que seria difícil desenvolver algo criativo e artístico. Com isso, acabei desenvolvendo algo mais clínico, tirando desses cenários fotos surpreendentes", conta Valdeir.

"Durante o curso falarei sobre a utilização do flash sem complicações, luz natural, flash, composição, cenários comuns com fotos surpreendentes, vamos criar cores e formas com a luz, percepção criativa e um pouco também sobre edição básica no Photoshop e Lightroom", completa.

Segundo o fotógrafo, o workshop vai ajudar os profissionais a elevarem também a qualidade de suas fotografias. "Durante um ensaio fotográfico ou um evento social, nós fotógrafos encontramos diversas dificuldades em relação à luz que se apresenta de formas e intensidades diferentes e nós vamos encontrar qual a melhor solução para isso e como lidar com o clima, lugar e cores, melhorando o resultado final", finaliza o fotógrafo.

As inscrições custam R$588 + R$90 reais de day use na pousada. Inscrições pelo WhatsApp: (66) 9997-0015.

Para conhecer o trabalho do fotógrafo Valdeir de Sousa, acesse o SITE
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet