Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

05/07/2019 | 10:18

Campeonatos Brasileiros de Boxe entram na reta final de competições

Redação TVmaisnews

Campeonatos Brasileiros de Boxe entram na reta final de competições

Foto: Reprodução /Assessoria

O Ginásio da Lixeira se transformou em Arena com a chegada dos Campeonatos Brasileiros Feminino Elite e Juvenil e também Masculino Cadete de Boxe. As competições, que estão acontecendo desde a cerimônia de abertura no último domingo (30. Os confrontos finais e premiações serão realizados no sábado (06), também a partir das 16h no mesmo local. A entrada é gratuita.

Nesta edição, 130 atletas de 17 estados do país competem nas categorias Feminino Elite e Juvenil e também no Masculino Cadete. É a terceira vez consecutiva que a capital mato-grossense sedia o evento nacional.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, esteve na cerimônia de abertura do evento e ressaltou a importância de apoiar a realização do campeonato na capital mato-grossense. “É uma semana de atividades em que Cuiabá passa a ser o centro a nível nacional do Boxe por realizar esses três campeonatos, que tem como foco os Jogos Olímpicos”.

O secretário ressaltou ainda que a vinda das delegações de 16 estados para Cuiabá significa uma movimentação significante no turismo do Município. “O fato de você trazer 16 estados para participar é uma movimentação de gente nova na cidade, movimenta a hotelaria, que é toda bancada pela Confederação Brasileira de Boxe. Vem gente do interior do estado também. Isso é muito positivo para o nosso turismo”, enfatizou Vuolo.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon também esteve presente na cerimônia de abertura do evento. Os Campeonatos Brasileiros Feminino Elite e Juvenil e Campeonato Masculino Cadete são realizados pela Confederação Brasileira de Boxe em parceria com a Federação Mato-grossense de Boxe, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet