Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

01/08/2017 | 08:59

​Policiais realizaram parto dentro da viatura

Maurício Dalepiane / Assessoria

Policiais militares realizaram um parto, com sucesso, por volta das 19h40 desta segunda-feira (31) em plena Avenida Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, em Cuiabá (MT). O bebê nasceu com 3,2kg. Mãe e filho passam bem.

Em rondas pelo bairro Canaã, uma viatura da Polícia Militar foi parada por um cidadão desesperado em seu veículo pedindo um apoio emergencial, dizendo que sua esposa estava sentido fortes contrações e dores de parto pois a mesma já estava próxima de dar à luz.

Com isso a viatura ligou as sirenes de urgência e emergência no intuindo de chegar a tempo para que a mulher pudesse fazer o parto com maior segurança, porém, durante o deslocamento a mãe informou que a bolsa já havia estourado. Assim, os  policiais fizeram todo o serviço de parto do bebê dentro da viatura. Na ocorrência, os policiais narraram: "Veio ao mundo uma linda menina por nome Milena Vitória".

Imediatamente os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aguardou a equipe para fazer os cuidados necessários para com a mãe e a bebê.   Diante dos fatos, a guarnição deslocou até o Cisc Planalto para confeccionar B.O e posteriormente foi até a maternidade do Hospital Santa Helena para verificar as condições do bebê e da genitora, sendo constatado que ambas passam bem. Participaram da ação o Cabo Toleto e os Soldados Ivan e Ubiratan.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet