Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/07/2019 | 10:36

Cras CPA encerra mais uma turma do Programa Qualifica 300

Redação TVmaisnews

Cras CPA encerra mais uma turma do Programa Qualifica 300

Foto: Reprodução

Após 20 dias de aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira, mais uma turma formada por mulheres de baixa renda encerraram o curso de depilação que faz parte do cronograma de serviços ofertados pelo Programa Qualifica 300 - Edição Mulher, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro CPA, em Cuiabá.

Num conjunto de atividades, com aulas teóricas intercaladas com a prática, as alunas apreenderam técnica de depilação com cera e linha, num total de 80 horas de atividades. Diva Nobres Macedo foi uma das participantes. Ela que já trabalha na área da beleza, com serviço de bronzeamento artificial, disse que com a nova qualificação, será possível agregar as duas coisas. “Posso dizer que o curso não foi fácil, mas tenho a convicção de que vai valer a pena todo o nosso esforço para aprender um pouco mais. Para trabalhar com depilação, temos que ter em mente que vamos mexer com o corpo da pessoa, por isso tem que ser profissional. E isso nós tivemos nesse curso, aprendemos muito bem as técnicas para não machucarmos clientes e causar prejuízos no trabalho”, salientou Diva.  

A professora Rosa Gonçalves, que foi a instrutora da turma fez questão de demonstrar que ficou satisfeita com os resultados. “Tive o prazer de dar aulas para essas mulheres guerreiras que estão em busca de uma mudança de vida. Busquei repassar para todas que a arte da depilação não consiste apenas em passar a cera e puxar de qualquer jeito, tem todo um segredo que precisa ser seguido”, assegurou a professora.

Essa é a segunda turma do Programa Qualifica 300, no Cras CPA. De acordo com a coordenadora da Unidade, Márcia Auxiliadora Sant'Ana Camargo, o curso de manicure e pedicure está em andamento e finaliza nesse mês de julho. “É com muita alegria que encerramos mais um grupo de mulheres, vindo ao encontro das perspectivas da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é de ofertar novas oportunidades para as mulheres carentes. Estamos trabalhando para trazer novas turmas, já estamos sendo cobrados, o que é muito bom”, destacou.

O curso faz parte do Programa Qualifica 300 - Edição Mulher, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet