Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

01/08/2017 | 14:28

Com plateia e conteúdo extra para o YouTube, Jornal da Cultura inova

Da redação

Com plateia e conteúdo extra para o YouTube, Jornal da Cultura inova

Foto: TV Cultura

Mantendo seu caráter de vanguarda, o Jornal da Cultura inova e passa a contar com plateia e 30 minutos extras para o YouTube às quartas-feiras, a partir do próximo dia 2. A novidade acompanha diversas reestruturações nos jornalísticos da TV Cultura, que incluem interatividade com o público e mudança de cenário no Jornal da Cultura, JC Primeira Edição e no antigo JC Debate, que passa a se chamar Panorama.
 
No Jornal da Cultura, a maior novidade é a presença de plateia nas edições de quarta-feira. Composta por estudantes, funcionários de empresas e telespectadores previamente inscritos, ela assistirá ao noticiário e terá participação ativa no JC+, um bônus exclusivo de 30 minutos para o YouTube, que vai ao ar também às quartas-feiras, na sequência do telejornal. Nele, os integrantes da plateia poderão interagir com os comentaristas, fazendo perguntas a respeito de um tema escolhido pelo público nas redes sociais do Jornalismo TV Cultura. Na estreia do conteúdo digital, Willian Corrêa divide a bancada com o filósofo Luiz Felipe Pondé e a historiadora Arlene Clemesha.
 
A singularidade envolvendo o jornal não para por aí. Agora, os comentaristas não se restringem à bancada e vão às ruas conversar com o público e destacar temas relevantes do universo brasileiro. Além da presença especial às quartas-feiras, o telespectador também passa a ter participações constantes nas demais edições, seja com perguntas enviadas em vídeo ou com tweets, destacados em um novo telão. Ainda na área de inovação, o programa passa a ser transmitido diariamente no Facebook pela página Jornalismo TV Cultura. O aumento da cobertura internacional e a presença de novos quadros, como séries de reportagens especiais e a Frase do dia, que destaca aspas relevantes de algum político ou personalidade, completam as novidades.
 
As reformulações também chegam ao JC Primeira Edição, apresentado por Ana Paula Couto e Aldo Quiroga. Uma vez por semana, a atração passa a receber especialistas para discorrer sobre temas importantes. Mudanças no cenário, enquetes, tweets na tela e o aumento na cobertura nacional e internacional também permeiam essa nova fase. As notícias esportivas são ampliadas, com a presença de Cadu Cortês durante todo o programa, com novidades não só sobre futebol, mas também de outras modalidades. A live pré-programa na página Jornalismo TV Cultura no Facebook continua, repercutindo as principais notícias do dia momentos antes do jornal começar na televisão.
 
O JC Debate também deixa sua marca e passa a se chamar Panorama. Avanços na medicina, novas tecnologias, os rumos da política, as mudanças no trabalho e os desafios da educação são debatidos em uma conversa aberta, descontraída e bem informada, que aposta fortemente em prestação de serviços ao lado de especialistas, sob comando da jornalista Andresa Boni.
 
Horários
JC Debate – Segunda a sexta-feira, às 12h
JC Primeira Edição – Segunda a sexta-feira, às 12h30
Jornal da Cultura – Segunda a sexta, às 21h15, e sábados, às 21h
 
Redes Sociais
YouTube Jornalismo TV Cultura
Twitter Jornalismo TV Cultura
Facebook Jornalismo TV Cultura
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet