Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/07/2019 | 09:00 - Atualizada em 12/07/2019 | 09:11

Bairro Nova Canaã recebe, gratuitamente, oficina de artesanato

Redação TVmaisnews

Mais uma comunidade recebeu a Oficina de Chaveiros Artesanais, oferecida pela Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) – o bairro Nova Canaã, em Cuiabá. Esta edição, realizada na última quarta-feira (10), contou com a participação de mais de 20 interessados.

A professora Elizabeth Ferreira disponibiliza moldes, feltro, enchimentos e outros aviamentos para a confecção de chaveiros nos formatos de pimenta, flor e passarinho, produtos artesanais que servem para outros usos, como decoração de festas infantis, de chás-de-bebê, de noivados e o que mais a criatividade permitir.

O curso no bairro Nova Canaã atendeu ao pedido das lideranças comunitárias Vanilda Pedrosa da Guia – conhecida como Nilde – e Jacy Praxedes e ocorreu aos fundos da casa da Nilde. “As portas da casa estão abertas”, garante Nilde.

Jacy Praxedes empolgou com a parceria comunitária com a Assembleia Social e já pretende ampliá-la: “Além daqui, a gente já quer em mais lugares, como os bairros Umuarama, Altos da Glória, Planalto”, pediu.

Nicolly Eunice dos Santos foi participar da oficina mesmo com o pequeno Nícolas no colo. Ela destacou a condição de complementação de renda que o novo conhecimento permite. “O que a gente aprende aqui dá pra fazer para vender”, simplifica.

“Nós estamos ampliando a diversidade dos cursos oferecidos, sempre com foco em contribuir com a renda familiar, permitir alguma forma de dar mais dignidade às pessoas em vulnerabilidade. Esse é o objetivo, levar a Assembleia Legislativa a quem mais precisa”, sintetiza a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet