Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/07/2019 | 10:00

Hacker que invadiu Ministério da Educação derruba site do Sintep

Olhar Direto

Hacker que invadiu Ministério da Educação derruba site do Sintep

Foto: Reprodução

O hacker DemonSad, responsável por invadir o site do Ministério da Educação (MEC), conseguiu derrubar o portal do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) no último domingo (14). Os profissionais estão em greve desde o dia 27 de maio, quando resolveram cruzar os braços até que tenham suas pautas atendidas pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Quem tenta acessar o site do Sintep se depara apenas com uma imagem colocada pelo hacker. Nela, existe a figura de uma arma com os seguintes dizeres: “Faça Seu Papel, Pois Ninguém Vai Fazê-lo Para Você”.
 
Além disto, o hacker também faz agradecimentos para algumas pessoas. A ‘façanha’ foi comemorada por DemonSad em sua conta no twitter, onde ele postou imagens da invasão e disse: “Sorry (desculpe) equipe de T.I.”.
 
O hacker é responsável por uma série de invasões no Ministério da Educação, Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Universidade Federal De São Carlos (UFSCar), Unique Communications, Conselho de Desenvolvimento de Energia de Bangladesh, Hospital Santa Casa de Campo Mourão (PR), entre outros.
 
Á época, o hacker fez uma série de vazamentos de dados. O presidente do Sintep, Valdeir Pereira, disse ao Olhar Direto que a equipe de T.I. está trabalhando para resolver o problema.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet