Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/07/2019 | 09:05

Abertas inscrições para curso gratuito de operador de computador

Redação TVmaisnews

Abertas inscrições para curso gratuito de operador de computador

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu inscrições para o curso gratuito de operador de computador, em Cuiabá e Várzea Grande. O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (22.07) e vai até o dia 26 (sexta-feira).

A iniciativa, que atende ao público com idade acima de 14 anos, foi possível por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Serão disponibilizadas sete mil vagas.

A secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, destaca que os cursos integram o Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. 

“O Governo do Estado tem trabalhado para qualificar as pessoas que precisam de emprego, visando atender jovens, mulheres chefes de família, adultos em geral, facilitando o acesso ao mercado de trabalho, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica.

Em Cuiabá, as inscrições poderão ser feitas nos seguintes locais: Escola dos Conselhos (antigo Sine), Base da Polícia no Bosque da Saúde, Unidade do Senai na 15 de Novembro, Escola Professora Hilda Caetano no Distrito do Sucuri, Base da Polícia no Moinho, Escola André Avelino no CPA 1, Unidade do Senai no Distrito Industrial e na Escola Passiana Torres de Santana, no Residencial Coxipó.

Em Várzea Grande as inscrições devem ser feitas na unidade do Senai, no bairro Cristo Rei.

Para efetuar a inscrição é necessário que o interessado apresente documentos pessoais como CPF e RG. Caso seja menor de idade, precisa estar acompanhado dos pais ou representante legal com documentos de comprovação. 

As aulas também ocorrerão nesses locais. É preciso ressaltar que na execução dos cursos não serão ofertados vale transporte e lanche. Desta forma, a orientação é de que os interessados façam os processos de inscrição na unidade mais próxima de sua residência.

O curso terá certificado de 160 horas e material didático online. As aulas serão ministradas ainda no segundo semestre desse ano em três períodos diferentes, de escolha do interessado. Os horários do curso serão das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As aulas do período noturno, que será das 18h às 22h, serão ofertadas somente na Escola André Avelino, no CPA1 e na Escola Passiana Torres Santana, no Residencial Coxipó.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet