Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/07/2019 | 09:57

Polícia Civil cumpre quatro buscas em operação de repressão a roubos de veículos

Redação TVmaisnews

Polícia Civil cumpre quatro buscas em operação de repressão a roubos de veículos

Foto: Reprodução

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (19.07), em Cuiabá, na operação “Cartorium 2”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

A ação teve como foco apreender aparelhos celulares e outros materiais, objetos de investigação e que instruirão dois inquéritos policiai em andamento na Derrfva. O trabalho operacional resultou na prisão de um suspeito e apreensão de uma arma de fogo. 

Com as ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar decretadas pela Justiça, os policiais civis foram até os quatro endereços alvos, onde foram apreendidos quatro telefones celulares. Em uma das residências também foi encontrado um revólver calibre 38.

Na ocasião, o suspeito, C.A.B., foi detido e levado à Derrfva. O conduzido foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado titular da Derrfva, Gustavo Garcia Francisco, os investigadores continuam em diligências para localizar outro investigado, e dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

“A operação Cartorium tem como origem a atuação investigativa diária da equipe da Derrfva, e tem como objetivo dar mais efetividade e operacionalidade aos inquéritos policiais, que tramitam na delegada, buscando, sobretudo, reprimir os crimes de roubo praticados na região metropolitana”, destacou Gustavo Garcia.

Recuperação de veículo


Uma motocicleta Yamaha Factor furtada em Várzea Grande foi recuperada pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (18.07), em mais uma ação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O furto ocorreu no dia 07 de julho, quando a vítima deixou a motocicleta em um posto de combustível no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, não encontrando mais o veículo quando retornou ao local.

Após receberem informações sobre o possível paradeiro do veículo, os policiais da DERRFVA foram até local, conseguindo localizar a motocicleta em frente a Policlínica do Coxipó, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

(Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet