Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

23/07/2019 | 07:59

Aprovados em concurso de Várzea Grande-MT são convocados

Redação TVmaisnews

Aprovados em concurso de Várzea Grande-MT são convocados

Foto: Reprodução

Mais 93 aprovados no último concurso público para a saúde pública foram convocados para assumirem suas funções. Realizado em 2018, para todas as áreas da administração de Várzea Grande com mais de 2,6 mil vagas, na área de saúde estão sendo convocados futuros servidores que ficaram como classificados, já que todos os aprovados foram convocados para assumir suas funções.

Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, agentes administrativos, sendo 4 cirurgiões gerais, 12 clínicos, um neonatologista, um neurocirurgião, 10 ortopedistas, um endocrinologista, dois anestesiologista,  3 Fisioterapeutas, 10 gestores públicos do SUS, 4 psicólogos, 10 enfermeiros, 6 farmacêuticos e 6 nutricionistas, além de servidores administrativos.

“Se estamos abrindo novas unidades de saúde, necessitamos de novos profissionais e com isto estamos melhorando o nosso atendimento e principalmente ofertando mais serviço. Temos o servidor público como o principal instrumento do Poder Público para atender a população, pois não se faz saúde de qualidade sem profissionais, assim como não se faz educação de nível, sem professores, sem educadores e assim por diante”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao assinar a convocação dos novos aprovados.

Ela observou ainda que o concurso de 2018 tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois anos e no primeiro semestre deste ano de 2019 o mesmo completou um ano, portanto, antes de completar os dois primeiros anos, os aprovados já terão sido chamados a prestarem serviço de interesse da população e da cidade de Várzea Grande. O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes sinalizou que, desde 2015 quando a prefeita assumiu a gestão pública em Várzea Grande, foram diversas unidades de saúde inauguradas.

 “Investimos forte e com planejamento, mas saúde pública tem certas nuances que demandam tempo para os primeiros resultados e isto já é possível sentir”, disse o secretário, apontando que em 3 anos de funcionamento, a UPA IPASE atendeu mais de 450 mil pacientes que realizaram mais de 2 milhões de procedimentos médicos e odontológicos em uma clara demonstração dos resultados positivos em prol daqueles que precisam da saúde pública para ver seus anseios atendidos.  (Com informações da assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet