Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/07/2019 | 11:03

Alunos de projeto social da Polícia Militar conquistam 12 medalhas em competição

Greyce Lima | Secom - MT

Alunos de projeto social da Polícia Militar conquistam 12 medalhas em competição

Foto: Reprodução

Alunos do projeto social ‘4 Bravo Lutas’, do 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande, conquistaram 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK). O evento foi realizado entre os dias 12 a 14 de Julho, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá.  

No tatame os alunos apresentaram técnica e domínio da arte marcial, ganhando três medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, nas modalidades kumitê e kata.

O projeto ‘ 4 Bravo Luta ‘ é uma ação social desenvolvida por policiais militares voluntários do 4º BPM em Várzea Grande. Participam do projeto 121 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Elas recebem aulas de judô, Jiu-jitsu e karatê.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista conta que o projeto tem como objetivo formar cidadãos, para que as crianças sejam campeãs da vida.

“Mudar as perspectivas de vida dessas crianças e adolescentes que estão inseridas em locais de vulnerabilidade social através do esporte, é dar a elas a oportunidade de visualizar uma nova forma de vencer na vida. É gratificante saber que em tão pouco tempo, o projeto da PM está transformando esses jovens em campeões no tatame e também na vida”, ressaltou o tenente-coronel.

Criado há sete meses, o projeto atua também de forma preventiva e de combate à criminalidade, pois impede que os alunos sejam recrutados para o mundo do crime. As aulas do ‘4 Bravo’ são realizadas nas dependências do shopping de Várzea Grande e são ministradas por policiais militares que também são praticantes das artes marciais.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet