Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/07/2019 | 09:24

Operação da Força Tática captura foragidos, apreende drogas e recupera bens roubados

Redação TVmaisnews

Operação da Força Tática captura foragidos, apreende drogas e recupera bens roubados

Foto: PMMT

Em 12 horas, a operação ‘Tempestade de Raios’, deflagrada na tarde de sexta-feira (26.07), capturou foragidos da justiça, recuperou veículos roubados, combateu o tráfico de drogas e tirou armas de fogo de circulação.

O comandante da operação e da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá, tenente-coronel Avelino Neto, destacou o sucesso da ação e reforçou que a Força Tática está preparada para atuar em todas as linhas de frente. “Fechamos a operação com as expectativas cumpridas. Tudo ocorreu de forma objetiva, para promover a sensação de segurança na sociedade”, disse.

Uma das ocorrências foi registrada no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá, onde dois homens roubaram um carro Hyundai e pertences de três vítimas.

Com base na informação sobre as características dos suspeitos, os policiais em diligências pelo bairro São João Del Rey viram G.R.S. (19), dirigindo o veículo roubado. Na abordagem, ele confessou a participação no crime e acrescentou que um adolescente de 16 anos o aguardava nas margens da BR-364, próximo a uma distribuidora. Os policiais foram até o local e encontraram o menor de idade em uma motocicleta. O jovem carregava uma porção de maconha e disse que a arma usada no crime estava em sua casa. Na residência do jovem foi encontrado o revólver calibre 38, com cinco munições.

Os dois informaram aos PMs que trocariam o material roubado por drogas no bairro Nova Esperança. Os policiais foram até o imóvel apontado pelos suspeitos e encontraram V.M.F.V. (24), que ainda tentou correr, mas foi contido. Dentro da casa dele foram encontradas porções de maconha, balança, embalagens para drogas e dinheiro. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

Um foragido da Justiça foi capturado no bairro Parque Geórgia. Os policiais foram informados sobre a localização de um homem que estaria com mandado de prisão em aberto e encontraram D.R.O. (32). Ele estava com sua tornozeleira eletrônica desligada e andava pelas ruas do bairro tranquilamente, quando foi abordado e encaminhado à delegacia.

Já no residencial Francisca Loureiro Borba, a equipe da Força Tática fechou uma residência que comercializava drogas. Foram presos G.C.F. (24) e C.L.S.J. (41). Os policiais pegaram em flagrante o momento em que os dois negociavam entorpecentes. Antes da abordagem, um deles correu para dentro da casa. Com G.C.F. foram encontradas porções de maconha, caixas com papel de seda e dinheiro.

Dentro da casa foram achadas mais drogas, balança, rolos de plástico filme e dinheiro. Ambos foram encaminhados à delegacia.

Em Várzea Grande, no bairro Serra Dourada, os militares foram informados sobre a localização dos suspeitos de participação em um roubo ocorrido na segunda-feira (24.07). Quando chegaram no endereço apontado, dois homens tentaram fugir, mas acabaram contidos. Questionados, eles apontaram o local onde estava o simulacro de arma de fogo utilizado no crime. Dentro da casa o simulacro foi encontrado junto com um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM e alguns materiais roubados.

Os dois descreveram como praticaram o crime e apontaram a participação de M.S.S., que seria de Cáceres e teria participado de outros cinco roubos em Várzea Grande. Os dois foram para a delegacia e os policiais seguem em busca do terceiro suspeito.

Ainda em Várzea Grande, no bairro Jardim Glória I, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando observou atitude suspeita de C.G.A. (18) e A.L.M. (27), monitorados por tornozeleira eletrônica. Ambos fugiram da abordagem, correndo para dentro de uma casa.



Droga apreendida no bairro Jardim Gloria I, em Várzea Grande   Foto: PMMT

Com C.G.A. foram encontradas porções de maconha, que ele afirmou ter adquirido de A.L.M. Este acrescentou que teria outras porções de droga em casa. Foram encontrados dois tabletes de maconha no telhado, além de 42 porções de maconha no quintal. A droga seria vendida no bairro. Dentro da casa os policiais ainda encontraram balança, caderno de anotações de venda de entorpecente e dinheiro. Os suspeitos e o material foram encaminhados à delegacia.

Já no bairro São Matheus, F.A.V. (21) foi detido por tráfico de drogas e desobediência. Os militares estavam em patrulhamento quando solicitaram que o suspeito parasse sua moto. No entanto, ele seguiu em alta velocidade, inclusive pela contramão, dando início a uma perseguição. Na fuga, o jovem descartou um simulacro de arma de fogo e porções de maconha.

O suspeito finalmente foi parado e abordado. Os policiais foram com ele até sua residência, onde encontraram mais porções de maconha dentro do guarda-roupa, além de dinheiro.

‘Tempestade de Raios’

A operação Tempestade de Raios contou com a atuação de policiais da Força Tática de 15 Comandos Regionais da PM. Maiss de 25 viaturas foram empregadas na iniciativa.

O reforço no policiamento ostensivo fez parte do encerramento do Encontro Estadual sobre Patrulhamento Tático da PM, realizado na quinta e sexta-feira (26 e 27.07), no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

Durante os dias do encontro, cerca de 150 policiais militares da Força Tática participaram de palestras, aulas teóricas e de laboratório que reforçam a doutrina das condutas técnicas do policiamento tático, consolidando novas práticas de patrulhamento.
(Com assessoria)

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet