Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/08/2017 | 13:21 - Atualizada em 02/08/2017 | 13:31

Sessões são retomadas na Assembleia

Da Redação

Depois de 15 dias em recesso, os trabalhos em plenário na Assembleia Legislativa tiveram reinício hoje (2), durante sessão matutina dessa quarta-feira. Em destaque, a apresentação da Mensagem 55/2017, encaminhada pelo governo do estado, que trata do reajuste do subsidio da carreira dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
 

De acordo com o líder do governo no Parlamento, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o reajuste não foi concedido antes em função da fragilidade econômica do estado, mas que o momento é oportuno para tratar desse tema. “Antes os servidores da Sema não foram valorizados como o de outra secretarias. Agora está sendo feita a equiparação salarial com outras categorias”, explicou Dal Bosco.
 

Além dessa Mensagem, o governo deve encaminhar nos próximos dias o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que trata do congelamento dos gastos dos Poderes e o projeto de reforma tributária.
 

Com o entendimento dos Ministérios Públicos Federal e Estadual sobre a conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, os deputados voltam a discutir a Mensagem 202/2017 que trata do empréstimo de R$ 800 milhões junto a Caixa Econômica Federal Essa proposta chegou na Casa no primeiro semestres deste ano.
 

 “A grande discussão é votar propostas que tragam melhorias para o estado. A lei do teto, congelando os repasses aos Poderes, vai repassar o que der na inflação para o ano subseqüente e gerar uma economia de R$ 1 bilhão. A proposta tributária visa  simplificar a lei vigente no estado, dando mais isonomia para quem está e quem quiser investir em Mato Grosso”, explicou Dal Bosco.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet