Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

16/08/2019 | 10:41

Zeca Pagodinho é uma das atrações do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

Gazeta Digital

Zeca Pagodinho é uma das atrações do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Apesar da crise econômica que assola o país e o Estado de Mato Grosso, foi prioridade do Grupo Gazeta de Comunicação que o 34º Festival de Inverno fosse gratuito. Assim, quem for a Chapada dos Guimarães nos dias 30 e 31 de anos, deve assistir aos shows nacionais sem pagar um centavo por isso.

Para o diretor do grupo, João Dorileo Leal, a finalidade é levar o maior número de pessoas para o festival. Conforme adiantou o , este ano o evento conta com show de Zeca Pagodinho, Sérgio Reis e Renato Teixeira.  Além das várias apresentações artísticas, haverá oficina para crianças. Veja programação 

"Sempre foi uma proposta do grupo trazer shows gratuitos e a gente tem mantido isso. Chapada tem características que impedem de você fazer um show cobrando ingresso, principalmente pela dificuldade que a cidade tem", explicou Dorileo. 

 Ele pontuou que um dos maiores empecilhos para que o evento acontecesse foi a dificuldade para encontrar patrocinadores. Contudo, em parceria direta com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, o governo do Estado de Mato Grosso e com a Assembleia Legislativa, o Grupo Gazeta não mediu esforços para manter a tradição do festival. 

 "Organizamos tudo de última hora, então tivemos dificuldade para conseguir os artistas, porque eles já não dispõe de datas, ou tem agenda em outros lugares do Brasil. Mas a grade que fechamos vai atender bem Chapada dos Guimarães. São shows de nível internacional que em qualquer lugar do mundo que eles se apresentam são vistos como ícones". 

 Para a prefeita da cidade, Thelma de Oliveira (PSDB), o Festival de Inverno é de extrema importância para a economia da cidade, já que movimenta restaurantes e pousadas. "Estamos aguardando todo esse movimento. No ano passado calculamos entre 30 a 40 mil pessoas. É uma projeção turística muito grande. É a chance das pessoas conhecerem as diversas atrações que a cidade tem." 

Vice-presidente do grupo, Carlinhos Dorileo, reafirmou que as atrações foram escolhidas a dedo, com grandes nome da música brasileira, do sertanejo e do samba.  "O Grupo Gazeta mais uma vez cumpre seu papel levando para Chapada um evento que já está no calendário estadual e é conhecido nacionalmente como grande festival. Vamos mostrar para todo o Brasil as belezas da Chapada e a importância de preservar toda aquela natureza que Chapada oferece", finalizou.

Veja programação 

Dia 30 sexta-feira 
Denner e Douglas
As Marianas 
Di Paullo e Paulino
Sérgio Reis e Renato Texeira 
Jonathan e Adam

Dia 31 sábado 
Samba a Bossa e as Novas
Sambaxé
Zeca Pagodinho 
Sedusamba.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet