Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

23/08/2019 | 08:03

Cras Tijucal prepara dia de lazer para grupos de idosos e mulheres neste sábado (24)

Secom Prefeitura de Cuiabá

Cras Tijucal prepara dia de lazer para grupos de idosos e mulheres neste sábado (24)

Foto: Vicente Aquino

 
O fim de semana dos grupos de idosos e mulheres que frequentam as atividades ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Tijucal será bem diferente. Cerca de 70 pessoas farão um passeio nesse sábado (24), a partir das 08 horas, em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Dentro da programação, serão realizadas gincanas, rodas de conversa, banho de rio e atividades laborais.

Essa é uma ação especialmente preparada para atender esse público que tem como principal objetivo promover um momento de lazer, além também do fortalecimento de vínculos que acabam estimulando a convivência e melhora da autoestima. “Buscamos promover essas ações sociais fora da unidade como forma de envolver os grupos e principalmente proporcionar experiências que visam principalmente a inclusão social e a valorização dessas pessoas que muitas vezes não tem condições de realizar um passeio como esse”, disse a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tijucal, Failse da Silva.
 
Na oportunidade, a coordenadora acrescentou que a ideia de conhecer um lugar novo, ao lado de amigos, é algo que todos gostam. Então, o passeio foi organizado para que eles pudessem se socializar. “O espaço é perfeito para que eles tenham acesso a toda a programação que organizamos e que beneficia a qualidade de vida de todos”, comentou.

Momentos como esse despertam a consciência do grupo para os benefícios gerados pela adesão das atividades desenvolvidas, assim como investe na prevenção para a redução das incapacidades, em busca do envelhecimento ativo.

“Atividades semelhantes a essa, pode ter uma característica simples, como apenas um passeio. No entanto, a nossa intenção vai muito além, pois conseguimos trabalhar com os nossos usuários, importantes fatores que precisam ser colocados em prática como a inclusão social, autoestima e troca de experiências. O exemplo de vida de um pode servir de estímulo para o outro. Quero agradecer ao prefeito e a primeira-dama por nos proporcionar este momento de lazer e resgate ao fortalecimento de vínculos, que com certeza favorece e beneficia aos menos favorecidos" finalizou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet