Mato Grosso,
Domingo,
15 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

23/08/2019 | 09:30

O IFMT - Campus Cuiabá Bela Vista -inaugura novo bloco para Programa de Pós-graduação e extensão

Redação TVmaisnews

O IFMT - Campus Cuiabá Bela Vista -inaugura novo bloco para Programa de Pós-graduação e extensão

Foto: Assessoria

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou, na quinta-feira (22), a solenidade de inauguração do Bloco M. O edifício abrigará as atividades de extensão e pós-graduação do Campus. Para a construção e funcionamento do bloco foram investidos mais de R$ 1,1 milhão em recursos próprios do Campus Cuiabá – Bela Vista, e por meio de parcerias com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Prefeitura de Cuiabá, emenda parlamentar do deputado federal Ezequiel Fonseca e apoio da Reitoria.

O novo bloco conta com duas salas de aula, salas de orientação de professores, área administrativa, além de novas mobílias e equipamentos para as atividades da Coordenação de Pós-graduação do Campus. Outras duas salas do complexo foram destinadas para a Coordenação de Extensão com um Laboratório de Extensão e uma sala de aula. Entre os novos equipamentos foram adquiridos colorímetro, destilador, turbidímetro, balanças, entre outros. “A proposta é oferecer um espaço com equipamentos de excelente qualidade para o andamento das pesquisas desenvolvidas no Campus. Para que essa obra fosse concretizada, foi fundamental o trabalho da equipe do Departamento de Administração e Planejamento do Campus”, comentou o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira.

A conclusão das obras é fruto de um trabalho conjunto de diversas entidades públicas, com os servidores do Campus. O projeto que garantiu os recursos do Ministério Público do Trabalho, por exemplo, foram de autoria das professoras Nagela Siqueira e Rozilaine Faria. Durante a solenidade, o chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), Giovani Koch, parabenizou a todos os envolvidos. “Destaco em especial, o empenho dos servidores terceirizados que se dedicaram ao máximo para a conclusão de toda a obra”.
                   
O procurador do MPT, Dr. André Canuto, comentou sobre a importância do investimento. "O MPT escolheu o IFMT como destinatário dos recursos oriundos de condenação judicial, por entender que o desenvolvimento social depende necessariamente da educação e qualificação dos cidadãos. Assim, o principal meio de reparação do dano coletivo seria através do fortalecimento da educação pública".

Representando o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, o secretário de Obras do município, Vanderlúcio Silva, parabenizou a iniciativa. “O Campus Bela Vista é patrimônio de Cuiabá. A meta é darmos total apoio para novas melhorias”, destacou. A proposta é que, em breve, o Campus Cuiabá – Bela Vista inicie um programa de capacitação para atender a feirantes da Capital.

Para Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, Wander Barros, no ato representando o Reitor William de Paula, o novo bloco fortalecerá ainda mais as pesquisas desenvolvidas no Campus Bela Vista. “Trata-se de uma questão de orgulho para o IFMT, pois cria perspectivas na ampliação das atividades e aumenta a responsabilidade para trabalharmos ainda mais em prol da qualidade de ensino”, disse.

Investimentos

A inauguração do Bloco M representa uma parcela dos investimentos realizados em melhorias no Campus. Seja por recursos próprios ou por meio de parcerias, foi possível implementar novas áreas de convívio, além da abertura de um novo auditório. No paisagismo, uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) permitiu a construção de cercados de madeira, além de um mezanino na área da cantina. O Campus realiza também a revitalização dos canteiros e gramados com trabalho de jardinagem.

Os laboratórios já existentes também passaram por reformas e ganharam novos equipamentos e bancadas de granito, adequadas às atividades desenvolvidas tantos pelos cursos ofertados pelo Campus, quanto para outras atividades de pesquisa. “Apenas para os novos equipamentos para os laboratórios de ensino e pesquisa, investimos em torno de R$ 171 mil. Estamos trabalhando muito para dar a estrutura que nossos estudantes e servidores merecem”, destacou Deiver Teixeira.


Parcerias

A construção de alianças com diversos setores da comunidade tem sido a tônica dos trabalhos desenvolvidos pelo Campus Cuiabá – Bela Vista. “Estamos buscando diversas parcerias para ampliarmos os investimentos e reafirmarmos nossa posição de referência em Ensino Público no Estado”, destacou Deiver Teixeira.

O diretor esteve em reunião recente com o deputado federal Neri Geller, que destacou a importância da nova unidade de pesquisa e extensão e reforçou o compromisso em atender as demandas do Campus para investimentos futuros. “Acreditamos na educação como pilar para a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos prontos para viabilizar mais investimentos e ampliar o bom trabalho executado pelos servidores do Campus Bela Vista”. (Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet