Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

26/08/2019 | 10:07 - Atualizada em 26/08/2019 | 10:48

Incêndio assusta moradores do bairro Despraido, em Cuiabá

Geiseane Lemes - Redação TVmaisnews

Incêndio assusta moradores do bairro Despraido, em Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Seila Noeli Soares, moradora do bairro Despraiado, em Cuiabá, registrou um incêndio na tarde de domingo (25) em um terreno baldio a poucos metros de sua casa. “ Faz já um bom tempo que entramos em contato com a prefeitura sobre a limpeza deste terreno. Ligamos ,deram um numero do protocolo e ninguém resolveu nada. O ano todo este terreno fica repleto de mato e sempre nessa época colocam fogo”. Disse a moradora.

Veja o vídeo AQUI

Infelizmente, a cena se repete todo ano e por isso Seila decidiu gravar o incêndio para chamar atenção das autoridades e alertar sobre o perigo de deixar terrenos com mato alto e sujo.  “Uma vez juntamos dinheiro e pedimos para um senhor limpar o local. E também tem o perigo de esconder bandidos para prática de assaltos”. Os bombeiros foram acionados e conseguiram impedir que o fogo se alastrasse.
       
O período proibitivo de queimadas segue até o dia 15 de setembro. Porém, nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro. Os moradores podem denunciar ao Corpo de Bombeiros e nas secretarias de meio ambiente dos municípios. Já os incêndios nas áreas rurais, podem ser denunciados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet